Pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, a de 16 avos de final, o Trindade-GO recebe o Figueirense neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato, também conhecido como “Campo do Valmont” ou ainda “Campo do Nassif”, localizado na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. Os goianos tiveram 100% de aproveitamento e lideraram o grupo 15, enquanto seu rival fez o mesmo no grupo 16. Ambos bateram seus rivais por 1 x 0 na segunda fase.

Trindade

O time de Goiás segue fazendo história na Copa São Paulo 2019. Após uma excelente primeira fase, com 100% de aproveitamento, mantiveram a invencibilidade contra o Botafogo-SP, avançando à terceira fase da competição ao vencer por 1 x 0. A meta era chegar até a 2ª fase, como nas duas edições anteriores, mas a atual vem sendo melhor a cada jogo e novos objetivos vão sendo traçados no decorrer do torneio. Isto posto, o presidente do time, Agnelson Alves, destacou que esse avanço de fase representa um crescimento para o clube que agora já mira sonhos mais altos, mas sempre mantendo os pés no chão:

“Essa classificação dá muita representatividade para o trabalho que estamos desenvolvendo no Trindade. Mostra que estamos no caminho certo e a seriedade do nosso projeto. Chegamos além do que imaginávamos, mas estamos confiantes, o grupo está muito unido e concentrado. Acredito que temos chances de surpreender muita gente. Sabemos da qualidade do rival, mas o Raphael (Miranda) é um treinador muito estudioso e tenho certeza que está vendo todos os jogos do Figueirense para saber a melhor estratégia para a partida”, comentou o presidente do Tacão.

No ataque, os goianos contam com a velocidade de Felipinho e Reginaldo. Mas o “santo anjo” do último jogo foi o zagueiro Otílio, que vinha se destacando na segurança defensiva e agora mostrou-se bem também no ataque. O Tacão é o último dentre os goianos na competição, ou seja, a torcida de Goiás tem apenas um representante e, time de menor expressão que é, ganha as torcidas rival e leva uma grande torcida Brasil afora que torcem pela vitória dos “Davis” do futebol.

Provável escalação: Vinicius; Neris, Tibúrcio, Otilo e Alysson; Júnior, Maia e Bernardo; Wallyson, Felipinho e Reginaldo. Técnico: Raphael Miranda.

Figueirense

Uma das melhores equipes da competição até então, o Figueira enfrentará uma das mais gratas surpresas da atual Copinha. Porém, a exemplo do adversário, também estão invencíveis na competição e com quatro vitórias em quatro jogos. A equipe conta com dois destaques para enfrentar a surpresa do torneio. Na defesa, o zagueiro Wesley mostra segurança defensiva e liderança, além do apoio ao ataque em jogadas aéreas. No ataque está o principal jogador do time: João Diogo. O atacante já marcou quatro vezes até aqui, sendo os artilheiro do time na Copinha, inclusive tendo marcado o gol da vitória sobre o Flamengo na fase anterior. O goleador falou sobre ajudar sua equipe e até fez “exigências”, além de evitar brincar com o Flamengo:

“Para mim foi muito gratificante fazer o gol, ajudar o Figueirense a vencer uma equipe de tanta tradição, gigante e bem postada como o Flamengo. Ainda não me falaram nada de eu me reapresentar como profissional depois da Copinha, mas esse é o meu objetivo. Se eu ficar mesmo, eu quero muito, o Figueirense tem que aceitar as minhas condições também. O Flamengo é grande demais, merece respeito assim como o Figueirense, qualquer clube merece. Futebol é uma caixinha de surpresas. Quem sabe eu não estou no Flamengo e, se eu fizer alguma graça, pode ser ruim para mim lá na frente”, comentou o atacante alvinegro.

Provável escalação: Vinicius; Weverton, Wesley, Alessandro e Alison; Jean, Bruno, Echaporã e Carlinhos; João Diogo e Gabriel. Técnico: Fábio Matias.

Retrospecto

Trindade mostrou na primeira fase que ao veio para brincadeira e desbancou o favoritismo do poderoso Flamengo. O time bateu os anfitriões, Jaguariúna, por 3 x 0 no primeiro duelo. Em seguida, venceram o Fla pelo placar mínimo. E mantiveram a invencibilidade com um 2 x 0 no River-PI. Na fase seguinte, bateram o Botafogo-SP por 1 x 0, gol de Otílio. Enquanto isso, o Figueirense fez uma primeira fase perfeita. Foram três vitórias em três jogos, apesar do susto na última partida. Estrearam com uma goleada por 4 x 0 sobre o CRB, depois bateram o Botafogo-SP por 2 x 1 e fecharam a participação na fase de grupos com um 3 x 2 contra a Itapirense onde ficou duas vezes atrás no placar. Venceram o favorito Flamengo na segunda fase por 1 x 0, tento de João Diogo.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados