Trincão com a camisa do Barcelona (Foto: Twitter/ FC Barcelona)

Nesta quarta-feira (26), a equipe do Barcelona apresentou um novo reforço para a próxima temporada. Francisco Trincão, de nacionalidade Portuguesa, é a nova contratação do clube. O atacante de apenas 20 anos, já havia sido contratado em janeiro, pelo valor de 31 milhões de euros (R$ 145 milhões na época). Ele assumiu cinco temporadas, com uma rescisão de 500 milhões de euros.

O elenco principal do Barça ainda não voltou das férias, contudo o jovem Trincão, já começou os treinos de pré-temporada. Em síntese, a primeira atividade do clube com o retorno dos jogadores e com novo técnico Ronald Koemanestá marcada para a próxima segunda-feira (31).

“Para mim, é um orgulho estar aqui, cheguei tem duas semanas. Estou aqui para fazer o meu trabalho. Espero que tenhamos muitos êxitos. Espero começar o quanto antes, dar muitos gols e assistências para o melhor clube do mundo”, disse Trincão.

Em sua apresentação oficial, Francisco não quis comentar muito sobre a polêmica instaurada no time com a possível saída do craque Lionel Messi. Sendo assim, o atleta apenas afirmou que gostaria de jogar com o argentino e que o camisa 10 está entre os melhores jogadores do mundo, além de ser um dos seus ídolos.

“Eu quero que Messi fique, mas é algo que não posso responder. Vamos ver o que acontece”, disse o jogador.

https://twitter.com/FCBarcelona_cat/status/1298562992959893504

Estou no Barcelona para fazer minha história

Ainda em sua apresentação, o português não quis ser comparado a Figo, último atleta compatriota que vestiu a camisa do time catalão. O jogador afirmou que quer fazer sua própria história no clube do Barcelona e comentou que ainda irá conversar com o treinador Koeman.

“Figo foi muito bom, mas estou aqui para fazer a minha história. Tenho que conversar com Koeman para saber o que quer de mim. Me sinto bem em todas as posições do ataque e estou aqui para ajudar a equipe e ver o que o técnico espera de mim”, afirmou o atleta.

Em síntese, o atacante já jogou pela seleção de Portugal nas categorias sub-18, sub-19, sub-20 e joga, atualmente, na sub-21. Se sagrou campeão da Eurocopa Sub-19 no ano de 2018, além de ter recebido o prêmio de artilheiro da competição, com cinco gols. Em conclusão, o time do Barça começou um novo projeto, com jogadores jovens. Em suma, Trincão é a grande contratação até o momento nesta janela de transferência.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/ FC Barcelona

Igor Grecco
Igor Grecco, 19 anos, Guarulhense e adorante do futebol. Estudante de Jornalismo na Universidade Nove de Julho em São Paulo, atualmente morando em Guarulhos/SP. "É sempre bom estar por dentro deste esporte tão emocionante e adorável que é o futebol, e como um bom e futuro jornalista, escrever sobre ele é demais!"

Artigos Relacionados