Três jogos hoje definirão os semifinalistas da Copa Colômbia

Na noite desta quarta-feira (26) acontece os jogos de volta das quartas de final da Copa Águila 2018. O Atlético Nacional já garantiu passagem para as semifinais da competição há uma semana, após vencer o duelo de ida contra o Junior Barranquilla e empatar o de volta. E hoje mais três duelos definem os classificados para as semifinais. Veja detalhes da Copa da Colômbia.

Copa da Colômbia – Quartas de final (volta)

Once Caldas x Santa Fe – 20h30

Após empate de 1 x 1 no jogo de ida, em Bogotá, o duelo de hoje é no Palogrande, em Manizalesa, casa do Once Caldas. O gol fora não vale como critério de desempate, então, segue tudo “0 x 0”. Porém, o time da casa entra como favorito, visto que conta com o apoio da torcida. Os mandantes vivem um grande momento, estando na 2ª posição do Campeonato Colombiano, com 24 pontos, uma menos que o Tolima.

Com um grupo que funciona muito bem e David Lemos, marcando gols, tendo feito sete no Clausura, o comandante Hubert Bodhert terá apenas duas modificações no time titular: Israel Alba se machucou e David Gómez é o provável substituto. Juan David Rodríguez, suspenso, dá lugar a Mauricio Restrepo.

Por outro lado, o Santa Fe vem de dois empates: 0 x 0 e 2 x 2. Embora ainda sem encontrar a eficácia que Guillermo Sanguinetti procura, o Expresso Vermelho chega sem várias de suas peças importantes. O técnico uruguaio tem alguns desfalques. A equipe de Bogotá não poderá contar, devido a lesão, com os zagueiros Carlos Henao, Nicolás Gil e José Moya. O volante Yeison Gordillo fará dupla de zaga com Héctor Urrego. O uruguaio Diego Gustavino é outro que não joga. Depois de apresentar um desconforto muscular em sua perna esquerda, Facundo Guichón deve ser o substituto. A favor, são 14 jogos sem conhecer a derrota.

https://twitter.com/SantaFe/status/1044589396530524160

La Equidad x Leones – 21h30

Após empate sem gols no primeiro jogo, o times chegam ao Metropolitano de Techo com expectativa de fazer diferente. O La Equidad não está passando por um bom tempo na liga. São cinco jogos sem vencer, entretanto, ainda figuram na 3ª posição, com 22 pontos, apenas três a menos que o líder. A novidade será a ausência de Brayner de Alba e Pablo Lima. Ambos terão descanso para evitar lesões. O técnico Luis Fernando Suarez falou sobre a tática para a partida:

“Colocaremos todo o entusiasmo e a atitude de sempre. Estamos cientes de que isso será feito se estivermos todos juntos. […] Apelamos aos bons hábitos das primeiras rodada (Clausura), tendo ido invicto tantas vezes. […] Nós trabalhamos duro e vamos superar esses momentos de crise […] Temos grande motivação para viver uma semifinal com o (Atlético) Nacional. É nossa grande esperança, vamos em frente e vencer jogando bem. A aposta é um jogo de cada vez, o mais importante é esta quarta-feira”

https://twitter.com/Equidadfutbol/status/1044967735413878784

Em contraponto, os Leones não fazem um bom Campeonato. Na Liga Águila estão na penúltima posição com seis pontos. Na tabela de rebaixamento, então, piorou. O time é o lanterna e não vence a cinco partidas, estando condenado a Categoria B em 2019. A situação complicada no no campeonato nacional foi deixada de lado pelo técnico Luis Amaranto Perea:

“Estamos dando importância a cada competição, muita confiança no que está sendo feito hoje. Qualquer um (jogador) pode jogar porque temos um plantel e substitutos. Temos crescido muito. Com o empate (do jogo de ida), está aberto. Não vamos recuar, vamos atacá-los e fazer um jogo disputado”

https://twitter.com/Leonesfutbolc/status/1044766352651800577

Millonarios x Jaguares de Córdoba – 22h30

Na metade da tabela anual e do Clausura, o Millonarios está longe de sua melhor temporada. Com números medianos, ainda assim é favorito frente ao Jaguares, que figura abaixo dele. Além do mais, o time da casa venceu o primeiro jogo (fora) por 2 x 1, levando para a partida a vantagem do empate. Acrescenta-se que o confronto é no El Campín, estádio dos anfitriões que terão o apoio de sua hinchada.

Os comandados de Miguel Ángel Russo voltarão a contar com o paraguaio Roberto Ovelar, ausente nos últimos jogos devido a um desconforto físico. Os experientes laterais Jair Palacios e Felipe Banguero serão titulares, assim como David Macalister Silva, que substituirá Christian Marrugo, poupado. Janeiler Rivas fará dupla de zaga com Andrés Cadavid

“Tivemos muito descanso e muito esforço. Temos que saber como dosar o plantel que temos. É sempre importante ganhar em casa e temos feito coisas para fazer isso”, disse o técnico argentino.

https://twitter.com/MillosFCoficial/status/1044778793137786880

Já o time de Córdoba tentará reverter a desvantagem contra um adversário mais forte. A equipe não vence há três jogos, sendo, inclusive, todos derrotas. E, para piorar, duas delas foram justamente para o Millonarios, ambas por 2 x 1 e em casa. Os volantes Juan Camilo Roa e Cleider Alzate são dois dos pilares do meio-campo e devem sair jogando para tentar dar mais mobilidade e posse de bola aos Felinos.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados