Tradição x Esperança: Raio-X das oitavas de final da Eurocopa

De um lado 11 títulos mundiais e nove Eurocopas. Do outro, muita esperança de conseguir seu primeiro título. Depois de 36 partidas, foi assim que ficou desenhado o chaveamento para as oitavas de final da Eurocopa 2016, cujos duelos começam neste sábado.

Alemanha, França, Itália, Espanha e Inglaterra, seleções tradicionalíssimas – mas só há vaga para uma delas na grande final que acontece em 10 de julho. Isto se a zebra não resolver passear em gramados franceses e Eslováquia, Irlanda ou Islândia não resolverem aprontar. O apelido de “Chave da morte” caiu como uma luva para este grupo.

Do outro lado, apenas aspirantes a levantarem a taça pela primeira vez. É a grande oportunidade de Cristiano Ronaldo, Hazard, Modric, Bale e Lewandovski fazerem história com a camisa de Portugal, Bélgica, Croácia, País de Gales e Polônia. Para isto, terão que enfrentar Suíça, Polônia, Irlanda do Norte e Hungria. Entre elas, os melhores feitos são os vices de Bélgica e Portugal nas Euros de 1980 e 2004, respectivamente, e os dois vice-campeonatos da Hungria nas Copas de 1938 e 1954. E logo uma delas terá a edição deste ano para adicionar a esta lista. Só resta esperar para ver se será mais um vice ou o título inédito.

Vamos dar uma olhada em cada confronto:

Primeira chave

Sábado – 25/06 (10h)

Suíça x Polônia: Com o segundo lugar de forma invicta no grupo A, os suíços vão enfrentar a Polônia, vice-líder do grupo C e melhor segunda colocada no geral. O jogo já ficará para a história por ser a primeira vez que passam para a fase de mata a mata da competição. É o confronto mais imprevisível desta chave por ser o mais equilibrado. Palpite: Polônia.

Sábado – 25/06 (13h)

País de Gales x Irlanda do Norte: Clássico do Reino Unido. Os galeses ficaram em primeiro lugar no grupo que tinha a Inglaterra e depositam em Gareth Bale a responsabilidade de liderar o time para ir adiante à competição. Já os coirmãos da Irlanda do Norte se classificaram entre os quatro melhores terceiros colocados da fase de grupos. Palpite: País de Gales.

Sábado – 25/06 (16h)

Croácia x Portugal: Sem dúvidas, o melhor confronto desta chave. Portugal pode ter Cristiano Ronaldo, mas até agora a equipe mostrou pouco futebol coletivamente. Do outro lado temos a Croácia, que conta com um bom time e que inclusive bateu a favorita Espanha na fase de grupos, em um dos melhores jogos desta Eurocopa. Palpite: Croácia.

Domingo – 26/06 (16h)

Hungria x Bélgica: Os húngaros certamente ficaram menos felizes com a primeira colocação no grupo F quando viram que os belgas seriam seus adversários nas oitavas de final. Isto porque os Red Devils contam com a geração mais talentosa do país nos últimos anos. Palpite: Bélgica.

Segunda chave

Domingo – 26/06 (10h)

França x Irlanda: É o jogo dos anfitriões contra a dona da melhor torcida do torneio. Apesar de ter vencido os italianos em um baita jogo, os irlandeses não terão vida fácil contra o time de Pogba e Payet, que vivem grande fase. Palpite: França.

Domingo – 26/06 (13h)

Alemanha x Eslováquia: A atual campeã do mundo, e talvez a maior favorita ao título desta Euro, a Alemanha ainda não jogou tudo o que sabemos que pode, mas mesmo assim foi o suficiente para avançar sem preocupação. Já os eslovacos foram a surpresa, em uma chave na qual os russos foram a grande decepção e os galeses surpreenderam. Palpite: Alemanha.

Segunda-feira – 27/06 (13h)

Itália x Espanha: É “apenas” a reedição da final da última edição da Eurocopa. É o maior confronto desta fase e uma pena que tenha que acontecer tão cedo. Os espanhóis continuam com seu tiki-taka que lhes rendeu duas Euros e uma Copa do Mundo. A tradicionalíssima Itália mostrou na primeira fase que camisa pesa e que jamais entra em um jogo como mera coadjuvante. Jogão. Palpite: Espanha.

Segunda-feira – 27/06 (16h)

Inglaterra x Islândia: O English Team não teve vida fácil para chegar até aqui. Pode ter vencido os galeses, mas empatou com eslovacos e russos. Já a Islândia, em sua primeira participação na competição, surpreendeu e cavou uma vaguinha entre as 16 melhores seleções europeias. Palpite: Inglaterra – mas se não tomarem cuidado, uma zebrinha pode passar por aqui.

Mayara Flausino

Sobre Mayara Flausino

Mayara Flausino já escreveu 33 posts nesse site..

Mayara Flausino, 22 anos, sempre foi apaixonada por esportes. Já tentou ser nadadora, ginasta, jogadora de basquete, vôlei e futsal. No fim, pendurou as chuteiras e decidiu ir para o time dos jornalistas, o qual faz parte desde 2015. Atualmente procura uma vaga no time profissional e luta pelo fim do escanteio curto.

BetWarrior


Poliesportiva


Mayara Flausino
Mayara Flausino
Mayara Flausino, 22 anos, sempre foi apaixonada por esportes. Já tentou ser nadadora, ginasta, jogadora de basquete, vôlei e futsal. No fim, pendurou as chuteiras e decidiu ir para o time dos jornalistas, o qual faz parte desde 2015. Atualmente procura uma vaga no time profissional e luta pelo fim do escanteio curto.

    Artigos Relacionados

    Topo