
Sabe aquela substituição que o treinador faz, faltando 5 minutos para o jogo acabar, com o placar mostrando 2 a 1 para o time adversário, e ele fala no ouvido do jogador “vai lá e ganha o jogo para mim”? Surreal? Não para Francesco Totti.
No estádio Olímpico de Roma, o veterano de 39 anos começou o jogo contra o Torino no banco de reservas e de lá, viu seu time ficar atrás do placar por duas vezes. O primeiro gol foi de Belotti (de pênalti, aos 35 minutos do primeiro tempo). Aos vinte da segunda etapa, Manolas empatou a partida para os romanistas, mas Martinez colocava a equipe de Turin à frente do placar novamente, aos 35 da etapa final.
A saída do técnico Luciano Spaletti foi colocar Íl Capitaño no lugar de Keita, aos 41 minutos, para tentar buscar o empate. Foram necessários apenas 5 segundos para o camisa 10 anotar o primeiro tento e empatar a partida.
E como se fosse um roteiro de filme, aos 44 minutos, a estrela de Totti brilha mais uma vez, e o veterano anota o gol da virada, após converter o pênalti assinalado pelo juiz, levando o Estádio Olímpico de Roma à loucura.
Com a vitória a Roma segue na terceira colocação da Série A Tim, chegando a 68 pontos, abrindo sete de vantagem para a Inter de Milão, que perdeu nessa rodada, e ficando mais próxima de uma vaga na Champions League da próxima temporada.