No próximo sábado acontece a grande final inglesa da UEFA Champiosn LeagueTottenham e Liverpool decidem quem ficará com a “orelhuda” no Wanda Metropolitano, na capital da Espanha, às 16h (horário de Brasília). Assim como a final da Europa League, o duelo reforça a soberania inglesa no cenário europeu, neste ano as duas finais das competições envolveram clubes ingleses.

O Tottenham busca seu primeiro título da Champions, os comandados de Pochettino foram coroados com a vaga na final após atuação de gala do brasileiro Lucas Moura. Bicampeão da Europa League, os Spurs buscam mais um feito inédito na história. O Liverpool já disputou em sua história oito finais de Champions, mas se sagrou campeão em cinco oportunidades: 1976–77, 77–78, 80–81, 83–84, 2004–05. O técnico Jürgen Klopp, por sua vez, disputará sua terceira final: uma com o Borussia e a segunda consecutiva pelos Reds.

O troféu da maior competição europeia será o grande e único trunfo da temporada para ambas as equipes inglesas na temporada.

TOTTENHAM

O time de  Mauricio Pochettino chegou a  sua primeira decisão de Champions após reverter um placar de 1×0 contra o Ajax. Muitos torcedores da equipe londrina estava desacreditada, ainda mais após o primeiro tempo, no qual acabou 2×0 para os holandeses. Entretanto, o futebol é uma caixa de surpresas e muitos não esperavam que o camisa 27 mudaria completamente o resultado.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1134531798954893312

A campanha dos Spurs na Champions: Seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, em 12 jogos disputados. Ao todo, na temporada, em 57 jogos disputados, 33 vitóriascinco empates e 19 derrotas. Foram 103 gols marcados (média de 1,80) e 63 sofridos (média de 0,90).

Tendo em vista estes número, um possível retorno do artilheiro Harry Kane à equipe inglesa é muito bem visto. Inclusive, o camisa 10 declarou que está à disposição do treinador, confira:

“Eu me sinto bem. Nenhum problema até agora. Comecei a sentir a possibilidade do meu retorno na semana passada. Agora, depende do treinador, que vai decidir se estou pronto para ir ou não. Mas, me sinto ótimo e pronto.” 

Provável escalação: Lloris; Tripper, Alderweired, Vertonghen e Danny Rose; Wanyama, Sissoko, Eriksen, Alli, Lucas Moura (Harry Kane) e Son. Técnico: Mauricio Pochettino. 

LIVERPOOL

Depois de uma virada heroica diante o Barça, os Reds chegam com muita moral! É a segunda final consecutiva da equipe da terra dos Beatles. Porém os comandados de Klopp não querem repetir o vice desta vez. Neste ano, o Liverpool foi avançando e criando mais favoritismo ao longo das fases e isso motivou os atletas. Mesmo com a perda do título nacional, os jogadores sentem que podem ser campões desta vez.

https://twitter.com/LFC/status/1134568986434297859?s=19

A campanha dos Reds na Champions: Sete vitórias, um empates e quatro derrotas, em 12 jogos disputados. Ao todo, na temporada, em 52 jogos disputados, 37 vitórias, oito empates e sete derrotas. Foram 113 gols marcados (média de 2,17) e 38 sofridos (média de 0,73).

Provável escalação: Alisson; Alexander-Arnold,  Van Djik, Robertson, Fabinho; Henderson, Wijnaldum; Mané, Firmino; Salah. Técnico: Jürgen Klopp

RETROSPECTO

Em jogos oficiais, Tottenham e Liverpool se enfrentaram em 172 oportunidades e, ao todo, os Reds possuem a vantagem, já que venceram 82 vezes e perderam 48, além das 42 partidas empatadas.

APOSTA INDICADA

Em uma final nunca há um favorito, principalmente quando se trata de um clássico! Entretanto o Liverpool sai com uma vantagem a mais por conta da moral que se classificou. Sabemos que o placar revertido diante do Ajax foi importantíssimo para os Spurs, porém o Liverpool reverteu um placar dado como impossível. uma partida em que as duas equipes, independente do momento, se equiparam e lutam com tudo pela vitória.

O retrospecto atual favorece os Reds, mas o Tottenham por já saber o estilo de jogo dos rivais poderão dar muioto trabalho. A vitória dos Spurs acarretaria na tão sonhada conquista internacional de peso, tão sonhada pelos torcedores londrinos.

Todavia, o time da terra dos Beatles já batem na final com mais frequência e, por ter um elenco melhor, tem ligeira vantagem. A aposta indicada é no empate, contando com a decisão do vencedor apenas nas penalidades, com a 1xbet pagando 3.78.

Odds: 1 (4.52) | x (3.78) | 2 (1.875)

Avatar
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados