Nesta terça-feira (8), o Tottenham receberá o Chelsea em duelo válido pela partida de ida das semifinais da Carabao Cup, a Copa da Liga Inglesa, partida está marcada para 18h (horário de Brasília). Ambas as equipes estão próximas na classificação do campeonato inglês. Enquanto o Tottenham está em terceiro, o Chelsea aparece logo atrás, em quarto, o que tornará a partida ainda mais disputada amanhã.

TOTTENHAM

O Tottenham não poderá contar com Lucas Moura na primeira semifinal da Copa da Liga Inglesa. O brasileiro sofreu uma lesão muscular no duelo contra o Tranmere, na última sexta-feira (4), pela Copa da Inglaterra. A equipe não especificou a gravidade da lesão sofrida pelo meia-atacante. O clube apenas informou que ele será reavaliado antes do duelo contra o Manchester United, no próximo domingo, em Wembley, às 14h30 (de Brasília). Lucas não é o único problema do Tottenham para a partida diante do Chelsea. Com uma apendicite, Eric Dier também está fora. Com lesão no joelho, Wanyama é mais um que não jogará.

A lista poderá aumentar, uma vez que Vertonghen e Lamela também não estão confirmados. Apesar dos muitos desfalques, o técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, indicou que o clube não deve ir ao mercado para contratar jogadores.

“Eu não espero adicionar novos jogadores. Claro, se tivermos a oportunidade de contratar o jogador certo, vamos tentar. É mais sobre encontrar o jogador que se encaixa conosco, não apenas no futebol, mas em todas as áreas”, destacou.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1082389663808135170

CHELSEA

Maurizzio Sarri, por sua vez, não poderá contar com Pedro, Loftus-Cheek e Olivier Giroud. E podemos ter outro brasileiro no confronto. Cotado para começar entre os titulares do Chelsea, o lateral Emerson salientou o crescimento na rivalidade entre as duas equipes. Para o brasileiro, uma semifinal ainda acirra ainda mais os ânimos dentro e fora de campo.

“Chelsea x Tottenham sempre teve uma grande rivalidade. Um clássico de Londres, que nesses últimos anos acabou crescendo ainda mais. É um jogo muito pegado e disputado. É normal que tenha uma tensão antes da partida, alguma ansiedade, mas isso tudo faz parte de um duelo deste tamanho. Estamos falando de uma semifinal. Temos que respeitar e pensar em jogar o nosso futebol para sair com a vitória e ganhar uma boa vantagem para o segundo jogo”,  declarou o jogador

RETROSPECTO

Dos últimos cinco jogos disputados entre as duas equipes, os Spurs tem três vitórias com os Blues contém dois triunfos. Sendo que as últimas duas partidas terminaram em vitória para o Tottenham e ambas pelo placar de 3 x 1.

Avatar
Matheus Carvalho
Sou Matheus Carvalho, carioca, tenho 20 anos e curso Jornalismo. O esporte sempre esteve na minha vida e provavelmente sempre estará. E como todo brasileiro sou apaixonado por futebol

Artigos Relacionados