Tottenham x Borussia Dortmund – Sem seus capitães times se enfrentam pela Champions

O primeiro duelo pelas oitavas de final da Liga do Campeões o time inglês recebe os Alemães Borussia Dortmund as 18h (pelo horário de Brasília), atuais líderes da Bundesliga o BVB não terão o apoio da fanática torcida amarela e preta, jogando em Wembley o Tottenham busca mesmo com grandes desfalques um bom resultado.

Borussia Dortmund

Líder do Grupo A com 13 pontos o Dortmund consegui quatro vitórias, um empate e uma derrota perdendo apenas para o Atlético de Madrid fora de por 2 x 0 com gols de Saúl e Griezmann, nas estáticas o Dortmund e a melhor defesa com apenas dois gols sofridos nas Liga dos Campeões. Os alemães irão para a Inglaterra sem quatro jogadores Paco Alcácer, Piszczek, Weigl e sua maior estrela Marco Reus que sofreu uma lesão muscular no jogo da Copa da Alemanha contra o Wender Bremen. O jogador que pode desequilibrar é o jovem de 18 anos Sancho que nos últimos meses vem ganhando destaque e sendo cobiçado por outros clubes da Europa.

O ex-jogador de 63 anos Tony Woodcock disse que grande parte da mídia inglesa estará observando o jovem atacante:

“Este jogo vai ser muito interessante, especialmente porque Jadon Sancho está jogando pelo BVB, que será o centro das atenções, e a mídia inglesa está observando ele de perto”.

https://twitter.com/BVB/status/1095656079676063744

Provável escalação: Burki, Hakimi; Toprak; Abdou Diallo; Marcel Schmelzer, Witsel; Thomas Delaney; Sancho; Philipp , Guerreiro e Gotze. Treinador: Lucein Favren.

Tottenham

Segundo colocado no Grupo B junto com Barcelona e Inter de Milão os ingleses conseguiram se classificar com oito pontos o mesmo número que a equipe italiana só levando vantagem gols feitos. Nos últimos meses alguns torcedores estão muito insatisfeitos pela demora para a entrega do novo estádio a mal administração do Presidente, com isso em alguns jogos da Premier League a torcida não está indo em grande número como costuma ir, talvez no jogo de Champions o apoio dos torcedores pode voltar.

Como o time alemão os ingleses terão que suprir grandes desfalques como o ultimo artilheiro da Copa do Mundo Harry Kane e Alli, com isso o técnico Pocchetino mostrou confiança mais sabendo da força de seu adversário:

“Realmente acredito que podemos ganhar todas as partidas que disputarmos, mas sabemos que é uma competição muito difícil. Estamos diante de um time que está no topo da tabela alemã”.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1095688291876290560

Provável escalação: Lloris, Trippier; Alderwereld; Sanchez; Vertonghen, Harry Winks; Sissoko; Eriksen; Lucas, Llorente e Son. Treinador: Mauricio Pochettino.  

Retrospecto

Nos dois últimos confrontos pela Champions de 17/18 os inglesas se deram melhor com duas vitórias, jogando casa venceu por 3 x 1 e na Alemanha ganhou por 2 x 1.

Felipe Dantas
Tenho 24 anos, fiz jornalismo esportivo no SENAC, sou um apaixonado por vários esportes mas vivo o futebol como se fosse parte de mim, fanático pelo São Paulo, Roma e Seleção Brasileira. Em várias lembranças marcantes o futebol está envolvido.

Artigos Relacionados