Neste domingo (06), Tottenham e Arsenal se enfrentaram em mais um North London Derby pela Premier League. Sendo assim, a bola rolou no Tottenham Hotspur Stadium, às 13h30 (no horário de Brasília. A partida contou com a presença de torcida pela primeira vez na temporada. Além disso, a dupla Kane e Son voltou com tudo e deu a vitória do time da casa em mais um clássico.

1º TEMPO

Aproveitando a vantagem de jogar em casa e ter a presença da sua torcida, o Tottenham começou o jogo com muita animação. Dessa forma, em contra-ataque fenomenal, Harry Kane deu assistência ao Heung-min Son que fez um golaço. O sul-coreano finalizou com o pé direito de fora da área e acertou o canto superior direito do gol. Portanto, os Spurs tiveram mais outras oportunidades na primeira etapa, porém o tento só veio antes do intervalo.

Em mais uma da dupla Kane e Son, o Tottenham aproveitou mais outro contra-ataque. Dessa maneira, o Camisa 7 foi o garçom do segundo gol e deu o passe para o tento do inglês. Sendo assim, Harry Kane se torna o artilheiro do clássico entre os Spurs e os Gunners, com 11 gols.

2º TEMPO

Por outro lado, os últimos 45 minutos foram dominados pelo Arsenal. No entanto, mesmo tendo mais oportunidades, a defesa dos Spurs foi fundamental para o Clean Sheet e não houve gols na segunda etapa para nenhum dos lados. Dessa maneira, o placar ficou apenas no 2 x 0 para o Tottenham.

TOTTENHAM X ARSENAL – E AGORA?

Com esse resultado, os mandantes permanecem na liderança do Campeonato Inglês, com 24 pontos. Sendo assim, o Tottenham irá enfrentar o Crystal Palace, no Selhurst Park Stadium, no próximo domingo (13). Em contrapartida, o Arsenal caiu uma posição e se encontra na 15ª colocação, com 13 pontos. Os Gunners vão pegar o Burnley dentro de casa também no próximo domingo.

MELHORES MOMENTOS – TOTTENHAM X ARSENAL

Foto destaque: Divulgação/ Tottenham

Nataly Lopes
Nataly Lopes
Desde a adolescência, eu sempre fui apaixonada pelo Jornalismo. Sempre fui uma pessoa curiosa, determinada, que gosta de escrever e pesquisar. Eu estou no quarto período da graduação em jornalismo na UFAL e tive pouco contato com o mundo esportivo. Mas, já fiz algumas reportagens sobre. Sempre gostei muito de acompanhar esportes, principalmente futebol, e espero conhecer ainda mais essa área com essa iniciativa do Futebol na Veia.

Artigos Relacionados