Tottenham tropeça em casa e vê diferença para líder Leicester abrir em 7 pontos

Tottenham e West Bromwich ficaram no empate na tarde dessa segunda-feira em jogo disputado pelo campeonato inglês. O time de Londres tropeçou em casa, pelo placar de 1 a 1, e pode ter dado adeus à caça ao título da Premier League.

Em um jogo bem disputado, os Spurs foram muito superiores no primeiro tempo. A chance de abrir o placar veio logo aos 7 minutos de jogo, em chute de Harry Kane, mas a bola desviou no zagueiro e carimbou a trave. Pouco tempo depois, outra bola na trave em ataque do Tottenham. Dessa vez, em cobrança de falta de Erikssen. O time da casa controlava a partida e aos 32 minutos de jogo, abriu o placar em gol contra de Dawson após cruzamento na área.

Após um primeiro tempo espetacular e de muita pressão, parecia que o time londrino continuaria superior na segunda etapa. Logo aos 13 minutos do segundo tempo, mais uma vez a trave insistia em atrapalhar, dessa vez em chute colocado de Lamela. O gol que parecia questão de tempo não aconteceu e em um dos poucos ataques da equipe visitante, o West Bromwich empata a partida. Após cobrança de escanteio, Lloris sai mal do gol e Dawson, que havia marcado o gol contra para a equipe da casa, deixa tudo igual, calando o White Hart Lane.

O Tottenham sentiu o golpe naquele momento e não conseguia mais ser aquele time incisivo que havia sido na primeira etapa. O time visitante conseguiu segurar a equipe de Londres nos últimos 15 minutos e o placar terminou em 1 a 1.

Longe de seus melhores dias, o quarteto ofensivo do Tottenham não funcionou e deixou a desejar. Harry Kane, Lamela, Erikssen e Chadli não conseguiram levar os Spurs à vitória e de quebra viram o Leicester abrir 7 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Nos últimos 6 encontros de Tottenham e West Bromwich no West Hart Lane, apenas por uma oportunidade o time da casa conseguiu a vitória. Os canários se provaram uma pedra no sapato dos Spurs nos últimos encontros em casa.

Com esse resultado, o Leicester City, vencendo o Manchester United no domingo, no Old Traford, o pode se sagrar campeão da temporada 2015/16.

O Tottenham termina a 35° rodada com 69 pontos, 7 a menos que o Leicester, com 76.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Miguel Deak
Entusiasta do futebol moderno mas sem esquecer de sua época romântica, começou tarde nesse esporte ludopédio. Aos 13 anos "descobriu" o futebol Europeu após assistir um Sevilla x Barcelona, em 2003, e se tornou ,desde então, apaixonado pelo esporte bretão, com um carinho especial pelo time da Catalunha. VISCA EL BARÇA! Amante do 4-3-3 mas que respeita a decisão de quem prefere o 4-4-2, não admite que profissionais batam escanteio a meia altura e detesta lateral cobrado na área.

    Artigos Relacionados

    Topo