Tottenham supera West Ham na segunda etapa

- Os dois gols da partida foram no segundo tempo
tottenham supera west ham

Na última terça-feira (23), o Tottenham superou o West Ham por 2 x 0 pela 31ª rodada da Premier League. Os gols da partida foram marcados por Tomas Soucek (contra) e Harry Kane com assistência de Heung-Min Son. Dessa forma, os Spurs se mostram vivos na briga pela vaga na Europa League (ou Champions League, dependendo do julgamento do Manchester City). Por outro lado, a situação dos Hammers segue em decadência. Já são duas derrotas em dois jogos desde a volta do futebol na terra da Rainha, o que culminou na chegada da equipe à zona de rebaixamento.

1º tempo

Apesar de José Mourinho ser conhecido por suas “retrancas”, o Tottenham como mandante e favorito na partida, começou em cima, mas não necessariamente com boas oportunidades. Dessa forma, mesmo com dois escanteios nos primeiros 10 minutos, a primeira chance só veio aos 22. Lucas Moura recebeu de Moussa Sissoko, o brasileiro finalizou de fora da área, entretanto, o chute foi defendido por Fabianski. Pouco tempo depois, Harry Kane perdeu uma oportunidade de cabeça ao mandar para fora. Por fim, o VAR interviu no último lance da primeira etapa. O argentino Lo Celso serviu Son na esquerda do ataque, o sul-coreano limpou um marcador e fez o gol, mas havia impedimento por centímetros.

2º tempo

O domínio dos Spurs continuava impositor para cima do West Ham. Tanto que, as melhores chances dos visitantes nem atingiram o gol. Assim, aos 15 da etapa complementar, o volante Soucek marcou contra sua própria meta, após escanteio cobrado por Lo Celso e confusão na área. Para finalizar a superioridade da equipe de José Mourinho, Son enfiou a bola entre a defesa dos Hammers, e o matador Harry Kane, de frente para o goleiro, não iria perder. Esse resultado deixou o time de David Moyes na zona de rebaixamento da Premier League, ainda podendo ocupar a vice-lanterna caso o Aston Villa supere o Newscastle.

E agora?

As duas equipes estarão de folga no próximo final de semana, já que será a disputa das quartas-de-final da Copa da Inglaterra, e tanto Spurs quanto Hammers já foram eliminados da competição. Dessa forma, no primeiro dia de julho, quarta-feira, pela 32ª rodada da Premier League, o West Ham irá receber o Chelsea no London Stadium, às 16h15 (horário de Brasília). No dia seguinte, em briga direta por vagas em competições europeias, Sheffield e Tottenham irão duelar em Bramall Lane, estádio da equipe sensação da temporada.

Melhores momentos

Foto destaque: Divulgação/Tottenham

Carlos Vinícius Amorim

Sobre Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius Amorim já escreveu 137 posts nesse site..

Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

365 Scores

BetWarrior


Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim
Carlos Vinícius Amorim, 21 anos, atualmente cursando jornalismo pelo amor ao futebol, que se iniciou lá em 2005, com apenas seis anos de idade, já imaginam qual o clube né. Sempre se informando e informando aos outros, buscando referências e fontes. Como o jornalismo manda.

    Artigos Relacionados

    Topo