Tottenham se aproxima da contratação de Joe Hart

O Tottenham está perto de anunciar a contratação de Joe Hart. O experiente goleiro está sem clube desde que seu contrato com o Burnley se encerrou ao final da temporada. Dessa maneira, o inglês assinará de forma gratuita com os Spurs. Segundo o “Daily Mail”, a expectativa é que o vínculo seja de dois anos, com o arqueiro reduzindo seu salário, que era de 50 mil libras semanais no ex-clube.

Anteriormente, o arqueiro teve seu nome ligado a clubes como Leeds, Blackburn, Derby County e Celtic, além de equipes de fora do Reino Unido. Entretanto, as conversas entre Hart e Tottenham se intensificaram, já que os Spurs estão com orçamento reduzido para contratações e não terão que gastar muito para contratá-lo. Além disso, o time londrino visa aumentar sua cota de jogadores locais no elenco, já que essa é uma das exigências da Federação Inglesa aos filiados.

Hart se destacou principalmente pelo Manchester City, onde realizou mais de 300 jogos. Atuando pelos Citizens, passou a fazer parte das convocações para a seleção inglesa, onde disputou 75 partidas, sendo titular no Copa do Mundo de 2014. Após o período no Etihad Stadium, o goleiro passou por Torino e West Ham, até chegar ao Burnley. Assim, pelos Clarets foram 24 jogos disputados, sendo apenas três deles na última temporada, já que Nick Pope ganhou a preferência do técnico Sean Dyche.

No atual elenco, o Tottenham conta com Hugo Lloris e Paulo Gazzaniga para a função. Recentemente, os Spurs se despediram do holandês Michel Vorm, e por isso buscam outra opção para completar o time de goleiros.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados