Tottenham se aproxima de Carlos Vinícius, do Benfica (Foto: Divulgação/SL Benfica)

Apesar do destaque na última temporada pelo Benfica, Carlos Vinícius não agradou ao técnico Jorge Jesus, e assim passou a virar alvo de interesse do Tottenham. Segundo o jornal português “A Bola”, o brasileiro deve chegar aos Spurs por empréstimo, com opção de compra fixada ao final do contrato.

Ainda segundo a publicação, o Tottenham precisa apenas acertar a taxa paga ao Benfica pelo empréstimo de Carlos Vinícius. Além disso, a nota aponta que o valor fixado para compra no final da cessão deve ficar na casa de 45 milhões de euros.

Atualmente, o time de José Mourinho busca uma opção para o ataque, já que no elenco, apenas Harry Kane pode fazer a função de camisa 9. Assim, os Spurs enxergam Carlos como uma boa oportunidade de mercado, já que o atacante está encostado nos Encarnados.

Carlos foi contratado pelo Benfica na última temporada, quando chegou do Napoli por 17 milhões de euros. Na ocasião, o clube assinou com o atleta até 2024. Logo em seu primeiro ano no time, o brasileiro se tornou artilheiro do Campeonato Português, com 19 gols feitos. Entretanto, com a chegada de Jorge Jesus, o atleta perdeu espaço para Darwin Núñez e Waldschimdt.

Apesar de ter passagem pelas categorias de base de Santos e Palmeiras, Carlos Vinícius construiu sua carreira na Europa. No Velho Continente, o atleta já jogou por Mônaco e Napoli antes de se juntar ao Benfica. No Brasil, o atacante jogou profissionalmente por Caldense-MG e Anápolis-GO.

Foto Destaque: Divulgação/SL Benfica

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados