O Tottenham, em busca de um novo goleiro para a próxima temporada, pretende ir atrás de Pau López, da Roma. O atual arqueiro da equipe londrina é Hugo Lloris, capitão do time. O francês, que além de já ter uma idade avançada (33 anos), possui seu futuro incerto no clube. Dessa forma, de acordo com o site Estadio Deportivo, os Spurs podem oferecer € 40 milhões pelo goleiro ao time italiano.

Pau López teria sido um pedido especial do técnico José Mourinho para a próxima janela. O atleta de 25 anos já foi jogador do Tottenham, na temporada de 2016/17. Na oportunidade, ele veio emprestado pelo Espanyol, seu clube de formação, mas não chegou a entrar em campo pelos ingleses. Entretanto, agora que os Spurs desejam o goleiro para atuar pela equipe principal, terão que disputar o jogador com outros concorrentes da Premier League. Isso porque Chelsea e West Ham também demonstraram interesse em contratar López.

https://twitter.com/RickSpur/status/1272122018561916929

PASSAGEM CURTA PELA ROMA?

Pau López chegou na equipe da capital italiana em julho do ano passado, vindo do Real Betis. Desse modo, a Giallorossi desembolsou € 23,5 milhões para contar com o jogador catalão. Em 34 jogos na temporada, o goleiro teve nove clean sheets – partidas sem sofrer gol.  Apesar de ser titular absoluto no time, a Roma não descarta vender o atleta, com o intuito de “fazer caixa” graças aos problemas financeiros causados pela pandemia. Assim, o sueco Robin Olsen, destaque na Copa do Mundo de 2018, voltaria de empréstimo do Cagliari e assumiria a meta do clube novamente. Em live no seu Instagram na última semana, López comentou sobre sua saída do Betis e chegada no Calcio.

“Não tinha pensado em deixar o Betis, porque minha família estava bem (em Sevilla). Mas logo veio a Roma e tive a oportunidade de jogar em um clube histórico, que sempre vai a Champions League. Era difícil dizer não. Tinha muito dinheiro em jogo e foi um ótimo negócio para o Betis também. Não podia dizer não a essa experiência, em um clube tão grande e histórico. A torcida e os companheiros de time me trataram muito bem desde o início”, disse o goleiro espanhol na transmissão ao vivo.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Nestor Ahrends
Nestor Ahrends
Estudante de jornalismo (ESPM-Rio). 19 anos. Nascido e criado em Petrópolis-RJ. Apaixonado por futebol e amante de esportes em geral.

Artigos Relacionados