Tottenham impõe goleada histórica ao Manchester United na Premier League (Foto: Divulgação/Tottenham Hotspur FC)

O estádio Old Trafford foi literalmente o “Teatro dos Sonhos” para o Tottenham neste domingo (4), diante do Manchester United. Pela 4ª rodada da Premier League 2020/21, os Spurs venceram o adversário por 6 x 1. Assim, a vitória igualou o feito de 1932, quando o placar foi o mesmo para os londrinos. O revés foi o segundo seguido dos Red Devils jogando em casa no campeonato.

1° TEMPO

O jogo começou eletrizante. Logo no primeiro minuto, Bruno Fernandes converteu cobrança de pênalti e abriu o placar para os donos da casa. Entretanto, pouco tempo depois Ndombélé aproveitou vacilo da defesa e deixou tudo igual. Em seguida, Kane serviu Son, que só tirou de De Gea para colocar os Spurs na frente. A situação para o United piorou quando Martial foi expulso após agredir Lamela. Não demorou muito para os visitantes ampliarem o placar, já que foi a vez de Son deixar Kane na cara do gol para marcar o 3°. Mais tarde, o sul-coreano recebeu de Aurier e marcou mais uma vez antes do final da 1ª etapa.

2° TEMPO

Com um jogador a mais e com vantagem no placar, o Tottenham voltou disposto a administrar a vitória, já o Manchester United buscava diminuir o vexame. Entretanto, logo aos seis minutos, Aurier recebeu livre na direita após bela troca de passes, e só tirou de De Gea para marcar o 5°. Com as duas equipes “satisfeitas” com o placar, a partida ficou morna e sem muitas ações. Contudo, ainda deu tempo de Pogba derrubar Davies na área, e o árbitro marcar pênalti. Na cobrança, Kane deu números finais ao confronto.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1312805545808723970

E AGORA?

Com a derrota vexatória em casa, o Manchester United segue no 16° lugar na tabela da Premier League, com três pontos. Vale ressaltar que os Red Devils têm um jogo a menos na competição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Newcastle, jogando fora de casa. Por outro lado, o Tottenham assumiu o 5° posto na classificação do campeonato, com sete pontos. Assim o próximo compromisso do time será diante do West Ham, dentro de casa, no dia 18 de outubro.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Tottenham Hotspur FC

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados