Tottenham

Nesta quarta-feira (23), o Tottenham visitou o Stoke City em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa. Muitos esperavam um jogo sem emoções, no entanto por um momento o plantel de José Mourinho passou algumas dificuldades. As ações da partida foram dominadas pelos Spurs, mas seus jogadores tiveram dificuldade de superar o goleiro adversário. Os londrinos conseguiram impor sua superioridade técnica e se classificaram para a semifinal do torneio.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram da forma que se imagina. O Stoke jogava em casa, mas os Spurs são uma equipe melhor. Portanto, seria natural os visitantes tomarem as iniciativas no confronto. O Tottenham dominou as ações da 1ª etapa, teve mais de 70% de posse de bola e finalizou sete vezes, sendo quatro delas no gol. Por outro lado, os Potters não finalizaram nenhuma vez.

A diferença de nível foi bem explicita no tempo inicial. Mesmo com algumas mudanças, o plantel de Mourinho tomava conta do jogo. Os londrinos tinham a bola por maior parte do tempo, no entanto não conseguia marca. Até que aos 22′, Harry Wings aplicou um lançamento e Gareth Bale resvalou de cabeça para marca. O Tottenham saiu na frente e teve outras chances para ampliar. Entretanto, parou em Lonergan e foi para o vestiário com uma vantagem simples.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1341813909959880704?s=20

2º TEMPO

Os visitantes voltaram para a etapa complementar com uma mudança. O sul-coreano Son entrou no lugar de Gareth Bale. Se esperava que os Spurs iriam voltar para dominar e “matar” o jogo. Por outro lado, a equipe voltou dispersa e o Stoke aproveitou esse movimento. Aos 53′, Jacob Brown deu um belo passe e Jordan Thompson empatou o confronto. Essa foi a 1ª finalização dos mandantes no jogo.

O gol mudou a postura do Tottenham. Os londrinos voltaram a buscar mais a meta de Lonergan, mas sofria com a falta de criatividade dos amadores. José Mourinho não esperou muito, logo tirou Lucas Moura e Dele Alli que faziam partida abaixo do espero. Até que aos 70′, Ben Davies aproveitou uma bola mal rebatida e finalizou de fora da área para fazer o 2º dos visitantes. Os Spurs mantiveram o foco e mataram a partida. Próximo do final da partida, Sissoko recuperou a bola e serviu Harry Kane, o inglês não desperdiçou.

TOTTENHAM X STOKE CITY – E AGORA?

As equipes não disputam a mesma divisão inglesa, mas fizeram um confronto mais equilibrado que o esperado. O Tottenham se classificou para a semifinal do torneio e agora aguarda o sorteio dos confrontos. Além disso, encara o Wolverhampton no próximo domingo pela Premier League. Por outro lado, o Stoke City deu adeus a copa com uma campanha surpreendente. Neste sábado (26), encara o Coventry City pela Championship, em busca de melhorar na competição.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Tottenham

Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados