Tottenham empata com Crystal Palace, mas segue líder da Premier League (Foto: Divulgação/Twitter Crystal Palace)

O Tottenham teve a chance de ampliar a vantagem na liderança do Inglês, mas cedeu ao Crystal Palace em poucos minutos de encerrar a partida, o empate de 1 x 1. Desta maneira, o confronto foi realizado neste domingo (13), válido pela 12ª rodada da Premier League 2020/21, na casa das Eagles, no Selhurst Park Stadium. Assim, Os Spurs vacilaram, mas o resultado foi satisfatório para o Palace: o time subiu da 13ª posição para 11ª.

1º TEMPO

Na etapa o jogo foi bastante movimentado, principalmente pelo Tottenham que buscou a todo momento abrir o placar. Aos oitos minutos, Son Heung-min quase estreou o marcador, mas a bola parou na defesa. Além do coreano, Harry Kane estava afiado nos chutes a gol, mas o goleiro do Crystal Palace, Vicente Guaita, virou o protagonista no confronto. Entretanto, aos 23 minutos, as investidas dos Spurs funcionaram. Son fez o passe curto para Kane ajeitar e chutar forte no meio do campo. Guaita desta vez não conseguiu segurar e era 1 x 0 para o time visitante. Ainda Kane e Tanguy Ndombele tiveram a oportunidade de ampliar, mas sem sucesso.

2º TEMPO

Na volta, o Palace veio disposto a empatar a partida. No primeiro tempo, os Spurs animaram com a maior posse de bola e se mantiveram dominantes com a vantagem. Entretanto, os donos da casa pressionaram e em 30 minutos de bola rolando já tinham sido três tentativas a gol. Apesar das investidas das Eagles, o Tottenham quando conseguia chance no contra-ataque, era perigoso, mas Guaita continuava preciso nas ameaças dos adversários.

Enfim, aos 36 minutos, as Eagles conseguiram igualar o placar. Após cobrança de falta de Eberechi Eze pela direita, o goleiro dos Spurs, Hugo Lloris, segurou a bola, mas ela sobrou. Então, Jeffrey Schlupp aproveitou a deixa, mandou para dentro do gol e igualou em 1 x 1. Desta maneira, o Tottenham cedeu a vitória e o Palace passou a segurar o jogo para garantir o resultado. Mas, ainda nos acréscimos os visitantes tiveram uma grande chance após falta em Dele Alli. Na cobrança da falta batida por Eric Dier, a chance dos Spurs vencerem a partida se foi mais uma vez com as boas atuações do arqueiro do Palace na partida, que se esticou e evitou um possível golaço.

https://twitter.com/SpursOfficial/status/1338153462245232645

CRYSTAL PALACE X TOTTENHAM – E AGORA?

Pela 13ª rodada da Premier League, as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (16). Assim, o Tottenham vai até Anfield para o confronto contra o vizinho de tabela, Liverpool, às 17h (horário de Brasília). Ainda, no mesmo horário, o Crystal Palace será o visitante no Estádio Olímpico de Londres no jogo com o West Ham.

CRYSTAL PALACE X TOTTENHAM – MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Crystal Palace

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados