Tottenham e Arsenal brigam por Djene Dakonam, do Getafe

O zagueiro togolês de 28 anos, Djene Dakonam, que atualmente defende as cores do Getafe, da Espanha, desperta interesse de dois times do Campeonato Inglês, um é comandado pelo técnico português José Mourinho e o outro pelo espanhol Mikel Arteta. O defensor é um dos principais jogadores do elenco Azulones, que ocupa a 7ª colocação no Campeonato Espanhol.

Entretanto, para as equipes londrinas contar com Djene Dakonam nesta janela de transferências, terão que desembolsar 25 milhões de euros, aproximadamente (R$ 116 milhões). A quantia mencionada acima é referente ao valor de mercado atual do atleta, segundo o site Transfermarkt.

https://twitter.com/AfricanFtblHQ/status/1217779790012407809

Dakonam participou de 17 dos 19 jogos do, Getafe na La Liga, o Campeonato Espanhol. A rqwuipe está no 7º lugar com 30 pontos conquistados, um a menos da posição que dá acesso as qualificatórias da Liga Europa. Além disso, jogou quatro confrontos pela Europa League.

CARREIRA DE DAKONAM

Djene Dakonam é um zagueiro togolês de 28 anos, atualmente joga no Getafe, da Espanha. Começou no Tonnerre Abomey, do Benin, em 2010/11. Logo depois,  foi para o Cotonsport, de Camarões, fez dois jogos. Posteriormente, na edição 2014/15, se mudou para o AD Alcorón, da Espanha, foram 59 partidas e um gol marcado. Em 2016/17, jogou no Sint-Truiden, da Bélgica, realizou 27 confrontos. Logo após, na temporada 2017/18 chegou no Getafe, da Espanha, onde está até hoje, balançou as redes uma vez e disputou 96 jogos. Agora, pode pintar na Premier League.

Foto destaque: Reprodução/ Metro.co.uk

Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados