Com José Mourinho pressionado, o Tottenham começa a monitorar o mercado em busca de novas opções para assumir o comando do clube. Sendo assim, a diretoria estabeleceu Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, como principal alvo. De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, os Spurs devem definir o futuro do treinador português nas próximas semanas, dependendo principalmente dos resultados.

Líder da Premier League no começo da temporada, o desempenho do Tottenham caiu, e agora o clube ocupa apenas o 9° lugar na tabela de classificação. Além disso, o time segue na disputa da Europa League, competição em que os Spurs estão na fase 32avos de final. Assim, em entrevista recente, Mourinho admitiu que o ‘plano A' da equipe deixou de ser a liga nacional para se tornar o campeonato continental.

Contudo, as declarações do treinador ainda não convenceram boa parte da diretoria. De acordo com a imprensa inglesa, o objetivo do clube é alcançar uma vaga na próxima edição da Champions League. Para isso, os Spurs devem terminar, no mínimo, em 4° lugar na Premier League ou vencerem a Europa League. Entretanto, os dois caminhos parecem difíceis de acontecer.

Por outro lado, apesar de ter o apoio do mandatário do clube, Daniel Levy, o estilo de treinamento e decisões de Mourinho não têm agradado a alguns jogadores. Dessa forma, parte da cúpula que administra o Tottenham já pensa em Julian Nagelsmann.

Com 33 anos, o atual técnico do RB Leipzig tem seu nome veiculado a diversos clubes. Na última temporada, o treinador levou o jovem time alemão às semifinais da Champions League pela primeira vez em sua curta história. Além disso, em seu trabalho anterior, conseguiu obter resultados expressivos no comando do Hoffenheim, também da Alemanha.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Deixe uma resposta