Tottenham começa bem o ano e atropela o Leeds

- Os Spurs reencontraram o caminho das vitórias na Premier League
Tottenham

Na manhã deste sábado (2), o Tottenham recebeu o Leeds na Premier League. O jogo começou bem equilibrado e até favorável para os Whites, mas os mandantes foram mais letais. O plantel de José Mourinho jogou com uma estratégica muito evidente e deu muito certo. A dupla Harry Kane e Son decidiram novamente e lideraram os londrinos. Portanto, com a vitória fez o clube subir quatro posições.

1º TEMPO

A partida começou como era esperado. Os Whites tinham a posse de bola e o Tottenham buscava assustar com os contra-ataques. Entretanto, nos primeiros minutos, os Spurs foram completamente envolvidos pelo Leeds. O esquadrão de Marcelo Bielsa chegou a ter 70% de posse de bola, no entanto não transformou essa superioridade em gol. A melhor chance foi na metade da etapa inicial, em que o brasileiro Raphinha deu um bom cruzamento para Patrick Bamford. O grandalhão errou o cabeceou e jogou a bola para fora.

O time de José Mourinho vinha fazendo uma partida muito tímida. Até a metade da 1ª etapa, não havia criado nenhuma grande chance. Aos 27′, Alioski derrubou Steven Bergwijn. Harry Kane, com muita tranquilidade, converteu a penalidade. A posse de bola seguiu sendo do Leeds, no entanto quem assustava era o Tottenham. Próximo do fim do 1º tempo, o camisa 10 fez boa jogada pela direita e deu um bom passe atravessado para Son, o sul-coreano ampliou . Portanto, a dupla dinâmica soma 36 participações diretas em gol na Premier League.

2º TEMPO

Os Spurs voltaram ligados para o confronto, em busca de matar o confronto. Nos primeiros minutos, Toby Alderweireld aproveitou escanteio cobrado por Son e fez o 3º tento. A equipe de Bielsa ficou acuada com o momento do Tottenham e começou a colecionar diversos erros. Os mandantes tiveram uma chance clara com Bergwijn, no entanto o holandês não aproveitou. O jogo acabou ficando mais “parado”, porque os londrinos “tiraram o pé”. Por fim, Matt Doherty foi expulso por receber o 2º amarelo e o plantel de Mourinho venceu por 3 x 0.

E AGORA ? – TOTTENHAM X LEEDS

O Tottenham encerrou uma sequência negativa de cinco jogos sem ganhar. Além disso, a equipe subiu para a 3ª posição do campeonato. Na próxima semana não terá Premier League, no entanto os Spurs têm dois compromissos. Na quarta-feira (6), encara o Brentford pela semifinal da Copa da Liga Inglesa e no domingo (9), duela contra o Marine pela Copa da Inglaterra. Por outro lado, o Leeds perdeu a chance de chegar perto dos clubes da parte de cima da tabela. O próximo desafio dos Whites é no fim de semana seguinte contra o Crawley Town pela FA CUP.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Tottenham

Leonardo Pinheiro
Leonardo Pinheiro
Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar com esportes, principalmente o futebol.

Artigos Relacionados

Topo