Tottenham anuncia contratação de Pierre-Emile Hojbjerg

O Tottenham anunciou na tarde desta terça-feira (11), a contratação de Pierre-Emile Hojbjerg para a próxima temporada. A princípio, o dinamarquês chega do Southampton para disputar uma vaga no meio de campo dos Spurs a pedido de José Mourinho. Ademais, o jogador de 25 anos se juntou ao time londrino num contrato de cinco anos.

O valor inicial da transação era de £ 15 milhões, e que chegou a £ 19 milhões, com o lateral-direito Kyle Walker-Peters envolvido no negócio com os Saints. Ainda assim, o atleta deu sua primeira declaração com a camisa de seu novo clube.

Tenho certeza que estou num clube fantástico, com ótimos jogadores, um ótimo treinador e comissão técnica. Sei que o Tottenham tem um futuro brilhante pela frente e eu quis fazer parte disso. Estou muito orgulhoso e animado por estar aqui, sei do meu potencial e que vim para somar. Prometo dar sempre o meu máximo dentro de campo.”, Declarou Hojbjerg.

https://twitter.com/Spurs_PT/status/1293233511109984257?s=20

Pierre-Emile Hojbjerg

Hojbjerg chegou à Inglaterra em 2016 vindo do Bayern de Munique, onde trabalhou com Pep Guardiola. Posteriormente, seu futebol impressionou os torcedores e a comissão do Southampton, que logo depois lhe concedeu a braçadeira de capitão em 2018. Todavia, o jogador se recusou a renovar com os Saints nesse verão, o que facilitou a transferência para o Tottenham.

Pelo Southampton, Hojbjerg acumulou 128 jogos, com cinco gols e quatro assistências anotadas. Ademais, foi bastante eficiente sob o comando de Ralph Hasenhuttl na última temporada. O dinamarquês foi o maior ladrão de bolas da Premier League (157), o 15° em divididas e 19° em interceptações. Assim também, o atleta teve números defensivos superiores aos de Fabinho e Kanté, por exemplo, mostrando assim sua qualidade.

Vai e vem dos Spurs

Hojbjerg se tornou a primeira contratação do Tottenham para a temporada, mas José Mourinho quer qualificar ainda mais o seu elenco. Visando as Copas, Premier League e a UEFA Europa League, o time londrino está de olho em Timothy Castagne, Kim Min-Jae e Ismaila Sarr para reforçar o plantel. Todavia, os Spurs perderam Jan Vertonghen, que não teve seu contrato renovado ao final da última temporada, Kyle Walker-Peters que foi envolvido na transação de Hojbjerg, e Serge Aurier está em negociações com o Milan.

 

Foto destaque: Divulgação/THFC

Gustavo Silveira
Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Já tive a vivência nessa área em 2018, quando participei da libertadores feminina que foi sediada na minha cidade. Agi como repórter da beira do campo, participei das coletivas de imprensa, entrevistei jogadoras depois do treinamento e escrevi matérias pós jogo de todos as partidas realizadas. Meu ponto forte é a escrita e me inspiro em pessoas de nome como o Rafael Oliveira que hoje está na DAZN. Não importa o setor, afinal garanto fazer de tudo um pouco desde que seja voltado para o esporte!

Artigos Relacionados