Orlando City bate Toronto e é vice-líder na MLS

Neste sábado (19), Orlando venceu o Toronto, por 3 x 2 pela Major League Soccer (MLS). Assim, os gols foram marcados por Tesho Akindele, Nani e Júnior Urso para os The Lions e o TFC com Ayo Akinola e Jonathan Osorio. Desse modo, os visitantes subiram para a vice-liderança do Grupo East.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TORONTO X ORLANDO 

1º TEMPO: INÍCIO FULMINANTE E REAÇÃO DO TORONTO

A partida nem começou direito e logo no primeiro minuto já saiu o gol. Assim, Mauricio Pereyra desceu no ataque, tocou no meio da defesa para Tesho Akindele que arrematou por baixo das pernas do goleiro para abrir o placar. Na sequência, depois de bobeira do arqueiro o camisa 13 cruzou para Nani aumentar a vantagem para o Orlando City. Logo após, apenas dois minutos mais tarde, em jogada na área Ayo Akinola completou de cabeça para diminuir a diferença.

Seguindo, aos 28′, Ayo Akinola finalizou do lado esquerdo da área. Posteriormente, em jogada coletiva do lado direito, Alejandro Pozuelo entrou e cruzou rasteiro para Jonathan Osorio, ele só completou perto da meta para empatar.

2º TEMPO: INÍCIO RUIM, BOLA NA TRAVE E JÚNIOR URSO DECISIVO

A segunda etapa iniciou lenta. Assim, somente aos 22′, Nani cobrou falta com o pé direito e a bola passou perto da trave. Seguindo, Alejandro Pozuelo levantou e Patrick Mullins arrematou de esquerda no meio da área. Logo após, o camisa 10 do Toronto pegou na perto da meia lua e arriscou, o chute encontrou a trave do arqueiro.

Posteriormente, no minuto 40′, em tabelinha de Chris Mueller com Júnior Urso, o brasileiro invadiu a defesa e finalizou rasteiro para marcar. Por fim, nos acréscimos, Alejandro Pozuelo cruzou Dom Dwyer errou o chute na pequena área e sem marcação.

TORONTO X ORLANDO – E AGORA?

Com a vitória o Orlando é vice-líder do Grupo East com 15 pontos. Além disso, seu próximo duelo é diante SJ Earthquakes, em casa. Enquanto isso, o Toronto soma apenas cinco pontos e está na 12ª posição. Ademais, seu confronto seguinte é contra o Nashville SC, fora.

Foto Destaque: Reprodução/ Joe Petro/ Icon Sportswire/ Getty Images

Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.