Na ultima quarta-feira (24), Toronto e Nashville se enfrentaram pelas oitavas de finais da MLS Cup, no Pratt & Whitney Stadium at Rentschler Field. Em primeiro instante, o resultado esperado era uma vitória com certa tranquilidade da equipe mandante por ter obtido a segunda melhor campanha durante a fase regular da conferência leste. A partida terminou em 1 x 0.

1º TEMPO

Logo no início do jogo, a equipe visitante já começou ensaiar uma certa pressão sobre o adversário. Contudo, os anfitriões conseguiram responder com perigo em chute de fora da área antes dos 10 minutos de jogo. Auro mandou uma bomba.

Após os 20′, os Reds começaram exercer um domínio do jogo como era esperado. Ainda assim não resultou em nenhuma grande chance que levasse perigo ao time de Tennesse. Enquanto isso, aos 40′, o time visitante voltou a tentar causar perigo com uma finalização de Jhonder Cádiz, mas nada que preocupasse muito a equipe mandante.

2° TEMPO

A princípio, a etapa complementar foi mais parada. Assim, se tornou um duelo tático entre os treinadores, que tentaram mudar a dinâmica do jogo com substituições. Entretanto não obtiveram sucesso. Nos 45′ finais, foi um jogo truncado em um duelo sem grandes emoções. Apenas no minuto final que, após cobrança de escanteio, a defesa dos Reds afastou parcialmente, com a bola sobrando nos pés de Anunga, que realizou ótimo passe para Zimmerman. Ele perdeu a chance mais clara de gol do jogo.

PRORROGAÇÃO

A prorrogação estava seguindo o mesmo caminho do 2° tempo, tendo uma primeira etapa bem parada. Já no começo do 2° tempo do tempo extra, Daniel Rios fez belo passe para Hany Mukhtar, que passou no meio de dois marcadores e finalizou. O goleiro deu rebote, e o próprio Rios chegou para completar e mandar a bola para o fundo do gol. Depois do tento, a equipe visitante se aventurou pouco ao ataque, segurando o resultado para avançar para a próxima fase da competição.

TORONTO FC x NASHVILLE SC  – E AGORA?

Toronto foi eliminado nas oitavas de finais da MLS Cup, e agora vai aguardar a próxima temporada para voltar a disputar campeonatos. Enquanto isso, o Nashville avança para as quartas de finais e vai enfrentar a equipe do Columbus Crew. No próximo domingo (29), às 22h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – TORONTO FC X NASHVILLE SC

Em breve

Foto Destaque: Divulgação/Nashville SC

Avatar
Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias. Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito

Artigos Relacionados