O Olímpico de Turim será palco nesta quarta-feira (6) do confronto entre Torino e Verona, válido pela 16ª rodada da Serie A. A partida se inicia às 11h (horário de Brasília). Depois de voltar a vencer na última rodada, I Granata buscam criar uma sequência que os afastem dos últimos colocados. Por sua vez, o Gialloblù precisa da vitória para continuar brigando pelas primeiras posições.

TORINO

Após um longo tempo sem vencer, o Torino conseguiu seu segundo triunfo no campeonato ao bater o Parma fora de casa por 0 x 3. Desse modo, saiu da lanterna e se instalou na 17ª posição, com 11 pontos. Agora, a equipe de Marco Giampaolo precisa melhorar seu desempenho em casa.

Isso porque, em sete partidas, empatou três e perdeu quatro. Falando de transferências, o clube confirmou nesta segunda que Vincenzo Milico será jogador do Frosinone por empréstimo até o final da temporada. Ainda com a segunda pior defesa da elite italiana, I Granata precisam se espelhar no último jogo e tentar repetir o feito contra o Verona.

VERONA

No último domingo (3), I Butei interromperam uma sequência de três jogos sem vitória ao bater o Spezia longe de seu estádio por 0 x 1. Alías, que maneira de fazer isso, já que o gol que deu os três pontos veio de uma linda bicicleta de Mattia Zaccagni. Em meio aos rumores de sua saída, os torcedores giallobù esperam que isso não aconteça, dada sua importância no time. Com o triunfo, o Hellas Verona subiu para a 8ª posição, ficando com 23 pontos.

Fora de casa, foram três vitórias, três empates e uma derrota até o momento. Nesses sete jogos, o time anotou nove gols e sofreu seis. Embora marque poucas vezes, a equipe possui a segunda melhor defesa da Serie A, juntamente com a Juventus. Sendo assim, o técnico Ivan Juric conta com o protagonismo de Zaccagni e a solidez defensiva para seguir com a boa campanha que vem fazendo nesta temporada.

https://twitter.com/FDimarco/status/1345821326905323523

RETROSPECTO – TORINO X VERONA

Segundo o site Transfermarkt.com, as equipes se enfrentaram 85 vezes. Destas, 35 vitórias foram para o lado do Torino, 20 para o lado do Verona, e em 30 oportunidades, a partida acabou sem vencedor. Ademais, os mandantes marcaram 115 gols, enquanto os visitantes fizeram 93. No geral, Paolo Pulici é o artilheiro do confronto, com oito tentos. No último encontro entre os times, com mando de Il Toro, o jogo terminou empatado por 1 x 1.

Inclusive, a equipe de Turim não vence há sete partidas, desde a temporada 14/15. Porém, dentro de casa, o histórico favorece I Granata. São 20 triunfos, 16 empates e apenas seis derrotas em 42 encontros. Além disso, foram 71 gols para o time de vinho, e 46 para o de amarelo. Apesar disso, os últimos três jogos terminaram em empate, e a última vitória do Torino veio em 2005, quando ambos estavam na Serie B.

APOSTA INDICADA E PALPITE

O retrospecto recente nos mostra que ambos os times “gostam” de empatar. Além disso, o Torino ainda não venceu dentro de casa, e enfrenta agora um adversário que marca poucos gols. Assim sendo, no jogo que reúne a segunda pior e a segunda melhor defesa do campeonato, o palpite é no empate por 1 x 1. A bet365 paga 3.30 para quem apostar na igualdade entre as equipes.

Odds: 1 (2.50| x (3.30)| 2 (2.75)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados