Jogão! Torino e Juventus empataram em 2 x 2 na tarde deste sábado (3). A saber, o duelo, válido pela 29ª rodada do Italiano 2020/21, ocorreu no estádio Olímpico de Turim. Assim, o resultado coloca mais pressão sobre os ombros de Pirlo, que faz a pior campanha da Juve nos últimos anos. Por outro lado, o Toro fica cada vez mais perto do Z4 e precisa encarar os próximos jogos como finais.

Assista aos melhores momentos de Torino x Juventus

1° TEMPO: jogo movimentado e com boas oportunidades

Com pressão dos dois lados, as equipes fizeram um início de jogo intenso. Assim, no primeiro minuto, Morata ficou na frente do gol, mas Sirigu o bloqueou com os pés. Na sequência, Cristiano Ronaldo ajeitou a bola para Chiesa mandar por cima da meta. Logo depois, a ordem se inverteu, e o italiano passou para o português finalizar contra o goleiro rival. Em seguida, o Torino reagiu com bom chute de Ansaldi, mas passou rente à trave de Szczęsny.

Aos 12′, Chiesa aproveitou escorada de Morata, carregou a bola e chutou por baixo de Sirigu para abrir o placar. Minutos depois, Mandragora mandou uma bomba contra Szczesny. No rebote, Sanabria pulou alto para cabecear e empatar a partida. Após o gol, o duelo caiu de intensidade. Assim, nos minutos finais, Sirigu segurou bom chute de Morata, marcando o fim da 1ª etapa.

2° TEMPO: gol relâmpago e fim de jogo intenso

O Torino começou com tudo. Aos 14 segundos, Kulusevski recuou mal e deixou Sanabria na frente do gol para virar a partida. Minutos depois, Chiesa fez boa finalização, mas novamente parou em Sirigu. Na sequência, Ronaldo saltou dentro da área e cabeceou por cima da meta. Depois de virar o placar, o Toro se fechou na defesa e ficou à espera da Juve, que, por sua vez, atacava com frequência, mas sem sucesso.

Assim, quando o relógio marcou 25′, a Velha Senhora tinha efetuado 15 chutes contra seis do Torino. Além disso, a Juventus dominava o jogo com 71% de posse de bola. Aos 30′, Cuadrado fez boa jogada e cruzou na área, Ronaldo se antecipou e por pouco não guardou o dele. Todavia, na sequência, o português aproveitou desvio de Chiellini e mandou a pelota para o fundo da rede. No último minuto, Baselli cobrou falta perto da área, e Szczesny fez uma defesa espetacular, dando números finais ao jogo.

Torino x Juventus – E agora?

O resultado foi ruim para ambas as equipes, mas o Torino sai com o sentimento de derrota. Assim, o clube continua flertando com o Z4, somando apenas 24 pontos e ocupando a 17ª posição. Por sua vez, com só um ponto ganho dos últimos seis disputados, a Juventus estaciona na 4ª colocação e vê o título ficar cada vez mais distante. Por fim, a Juve volta a campo na quarta-feira (7), contra o Napoli. Já o Toro visita a Udinese no próximo sábado (10).

Foto destaque: Divulgação/Juventus

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Deixe uma resposta