Verona abre, mas Torino busca o empate em casa pelo Italiano

- Visitantes marcaram um golaço no segundo tempo, mas Il Toro conseguiu igualar a partida com menos de dez minutos para o fim
Torino x Verona (Foto destaque: Divulgação/Torino)

Em partida válida pela 16ª rodada do Italiano 2020/21, Torino e Verona se encontraram no Estádio Olímpico Grande Torino. Se a etapa inicial não rendeu muitas emoções, os últimos 45 minutos compensaram o tempo perdido. Com mais posse de bola, os Butei pareciam estar perto dos três pontos após o gol de Dimarco, mas os Granatas lutaram até o final e chegaram ao empate, que saiu mais lucrativo do que uma derrota.

1º TEMPO

O Torino iniciou o jogo tentando atacar a defesa do Verona, mas após os dez primeiros minutos, os visitantes tomaram conta da bola. Chegando a 70% de posse, o Gialloblù buscou abrir o placar, mas em nenhum momento ameaçou a meta de Sirigu. Kalinici e Belotti tiveram cada um uma oportunidade de balançar a rede, mas as finalizações saíram sem força.

Antes recuado, o time da casa só foi retomar as ações ofensivas nos últimos quinze minutos de 1º tempo. Porém, a marcação em cima do goleador dos Granatas não deixava espaços. Dessa forma, as equipes foram para os vestiários empatadas, o que agradou mais I Butei. Vale registrar que o português Miguel Veloso saiu por lesão aos 25′ pelo lado do Hellas Verona.

2º TEMPO

A etapa final começou com muita disputa entre os times, mas nenhuma chance concreta de gols. Mais tarde, a primeira oportunidade finalmente veio pelo lado do Torino, quando Linetty achou Lukic, e o sérvio mandou a bola perto do gol de Silvestri. No entanto, pouco depois, Zaccagni fez grande lançamento para o lateral Dimarco, que pegou de primeira e abriu o marcador para o Verona com um golaço no ângulo.

Então, com a partida aberta e o jogo se encaminhando para o fim, Verdi cruzou na área, Faraoni bobeou, e Bremer chutou firme para empatar para Il Toro. Na sequência, os mandantes ainda correram atrás do gol da vitória, mas o empate persistiu até o apito final.

TORINO X VERONA – E AGORA?

Após o empate, o time da casa subiu para a 16ª posição, com 12 pontos. Enquanto isso, o ponto conquistado deixou o Gialloblù na 9ª colocação, com 24 pontos. No próximo sábado (9), o Torino encara o Milan fora de casa, às 16h45 (horário de Brasília). Já o Verona recebe o Crotone no domingo (10), às 11h.

MELHORES MOMENTOS – TORINO X VERONA

Foto destaque: Divulgação/Torino

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo