Antes de mais nada, a Torcida Jovem do Santos sofreu uma punição da Federação Paulista de Futebol e da Polícia Militar pelo mosaico feito no clássico contra o Corinthians. Segundo a Federação o mosaico “109 anos na primeira divisão”, tinha um sentido ofensivo e seria uma provocação ao adversário. Portanto, a organizada do Santos sofreu a punição de um jogo sem a decoração da TJS.

PUNIÇÃO CONTRA A TORCIDA JOVEM DO SANTOS

Em suma, a Torcida Jovem do Santos foi punida nesta sexta-feira (30), pela Federação Paulista de Futebol. Dessa forma, a maior organizada do Peixe, não poderá colocar os matérias da torcida no jogo contra o The Strongrest, que acontecerá na próxima terça-feira (4), às 19h15 (horário Brasília), na Vila Belmiro pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Assim, essa punição da Federação será de apenas um jogo.

Além disso, a Torcida Jovem terá que enviar um ofício 48h antes de qualquer partida para  pedir autorização ao batalhão de choque. Assim, pra ter seus materiais liberados

CRÍTICAS A PUNIÇÃO

Em suma, a Torcida Jovem do Santos afirmou que o intuito do mosaico era em exaltar a história do Santos Futebol Clube. Com isso, em entrevista, exclusiva, ao Futebol na Veia, Marcelo Caverna, mestre de bateria da Torcida Jovem do Santos, criticou a punição sofrida.

Proibir bandeiras, faixas, instrumentos músicais, é proibir a festa popular. Esse tipo de ação autoritária elimina a liberdade e identidade do povo brasileiro de se manifestar e torcer coletivamente por seu amado clube. Isso é a morte do futebol”.

OUTRO CASO PARECIDO

Em março, em duelo contra o Palmeiras, a torcida do Corinthians também colocou um mosaico na Neo Química Arena que provocava o rival. O ministério público pediu para que ele fosse desfeito. No entanto, o Corinthians não aceitou alegando que não havia provocação e que não teria tempo hábil para retirar o mosaico. Além disso, na ocasião a torcida organizada do Corinthians não sofreu nenhum tipo de punição. 

Assim, confira mais sobre o Peixe:

Foto Destaque: Divulgação/Santos

Avatar
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 3º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Deixe uma resposta