Top 5 uniformes mais bonitos da Bundesliga 2020/21

A princípio, a Bundesliga foi a grande liga europeia a voltar com o futebol após o intervalo devido a pandemia do Covid-19. Além disso, também foi o campeonato a lançar os uniformes das equipes na temporada 2020/21. Com isso, a edição 2020/21 do Campeonato Alemão estará de volta no dia 18, com o octacampeão Bayern de Munique enfrentando o Schalke 04 na Allianz Arena. Dessa forma, separamos um Top 5 uniformes mais bonitos dessa temporada da Bundesliga.

TOP 5 UNIFORMES MAIS BONITOS DA BUNDESLIGA 2020/21

5 – BORUSSIA MONCHENGLADBACH

A nova camisa titular dos Potros mantém o tradicional branco do uniforme. Assim, o novo design feito pela Puma, possui gráficos em forma triangular em tons de cinza claro, em referência a arquitetura do hotel concentração construído pelo clube alemão dentro do complexo de seu estádio, o Borussia Park. Além disso, a gola da camisa tem um tom de branco mais claro, bem como os punhos das mangas. O emblema do clube, o diamante, está estampado no peito.

https://twitter.com/FussballBR/status/1278344264267726850

4 – WERDER BREMEN

O uniforme titular do Bremen para essa temporada é predominantemente verde, e traz grafismos texturizados na parte da frente da camisa, que foram inspirados no escudo do clube e que também é o simbolo da Umbro, patrocinadora dos Die-Werderaner.

Ademais, a gola V é branca, mesma cor das laterais das mangas, enquanto a parte superior é verde. O logo da Umbro é branco no lado direito do peito, e o escudo do clube Alviverde é no lado do coração. A saber, nas costas da camisa, abaixo da gola, a frase em branco Lebenslang Grün-Weiss (verde e branco por toda a vida).

https://twitter.com/mantosdofutebol/status/1289959400732418048

3 – UNION BERLIN

Patrocinado pela Adidas, o clube da capital Alemã lançou seu uniforme alternativo para a temporada. Assim, a camisa tem a cor azul marinho predominante, referenciando às roupas de trabalho dos operários da região em que o clube foi fundado. Além do mais, são seis listras horizontais pretas, com a gola V também na cor preta. As três listras na manga são brancas, bem como a homenagem ao estádio na nuca. Dessa maneira, o patrocínio da Adidas estampado na cor branca do lado direito do peito, enquanto o escudo do clube do lado esquerdo.

2 – BORUSSIA DORTMUND

A camisa reserva do BVB é preta e traz um estilo moderno com grafites inspirados nas ruas da cidade Alemã. Dessa forma, o desenho segue a linha da Puma que tem como tema “Crafted from Culture“, baseado na herança cultural da cidade e dos times patrocinados.

Na parte da frente do manto, as palavras “BVB 09”, aparecem em diferentes estilos na parte inferior esquerda em cinza escura. Além do mais, uma faixa diagonal amarela corta a camisa do Aurinegro na região do escudo. Ademais, na barriga, o patrocínio master da equipe, a 1&1.

https://twitter.com/mantosdofutebol/status/1301507024564428801

1 – BAYERN DE MUNIQUE

A camisa reserva dos Bávaros patrocinada pela Adidas vem com um visual muito básico e simples, inspirado no uniforme utilizado na campanha da Tríplice Coroa em 2012/13. Dessa forma, com um cinza claro e os logotipos alaranjados na frente do manto. Enquanto o colarinho, os punhos das mangas e as três listras são brancas. Ademais detalhes, as mangas são de um tom cinza mais escuro.

MENÇÃO HONROSA – MAINZ 05

A saber, é a 1ª coleção da marca italiana Kappa para os Karnevalsverein, após parceria formada em janeiro deste ano. Assim, o manto titular do Clube de Carnaval traz a cor vermelha em dois tons, aparecendo em formas geométricas, em quatro setores. Além disso, as mangas são brancas e trazem vários formatos geométricos vermelhos. Ainda, a gola V e os punhos são brancos.

Foto Destaque: Reprodução/Giulia Cavalheiro/FNV

 

 

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados