Top-5

O futebol feminino, aos poucos, vem crescendo em visibilidade. Cada vez mais, melhorando seu nível técnico e organização, apesar de contar com nomes de reconhecimento mundial e recorde de valores nas vendas, a modalidade ainda vive uma realidade financeira e estrutural bem abaixo da categoria masculina. Apesar disso, a National Women's Soccer League (NWSL) é considerada a liga mais forte do mundo hoje em dia. Assim, conta com grandes patrocínios, que permitem melhores salários para as atletas. Desse modo, apesar da pandemia, o mercado da bola no futebol feminino tem sido bastante movimentado. Assim, com várias negociações entre as equipes, a modalidade confirmou alguns dos contratos mais altos de todos os tempos na categoria. Dessa forma, confira o top-5 abaixo:

5. Lucy Bronze (Lyon – Manchester City, 2020)

Abrindo o top-5, está um dos grandes nomes da Inglaterra. Lucy Bronze estava se firmando como uma das melhores jogadoras do país quando apareceu em sua primeira passagem pelo Manchester City, em 2014. Assim, após jogar pelo Lyon e vencer três títulos de Champions League, os Citizens decidiram recontratá-la. Dessa forma, considerada não apenas a melhor lateral-direito do mundo, Bronze também está na prateleira das melhores jogadoras do futebol mundial.

4. Tobin Heath (Portland Thorns – Manchester United, 2020)

Tobin Heath, uma das principais jogadoras da seleção americana de futebol feminino, foi a maior contratação da curta história do Manschester United. Dessa forma, a atleta empilha títulos. Assim, é vencedora de duas medalhas de ouro olímpicas, duas Copas do Mundo e tem mais de 160 jogos pela seleção americana. Com histórico vencedor pela seleção de seu país, Heath foi a grande contratação para os Red Devils.

3. Alex Morgan (Orlando Pride – Tottenham, 2020)

Símbolo do futebol feminino, é vencedora de duas Copas do Mundo, além de ser campeã olímpica. Desse modo, Alex Morgan topou uma transferência para o Tottenham com o objetivo de manter sua forma física e continuar na briga por vaga na seleção. Assim, enquanto Morgan recuperava o ritmo de jogo e ainda buscava sua condição física ideal, a liga, infelizmente, nunca viu o melhor dela.

2. Sam Kerr (Chicago Red Stars – Chelsea, 2019)

A Superliga Feminina da Inglaterra já havia atraído super estrelas do futebol feminino antes. Porém, quando o Chelsea assinou com Sam Kerr, foi a primeira vez que uma jogadora de classe mundial, no auge de sua carreira, jogaria a primeira divisão inglesa. Assim, sendo considerada uma das melhores atacantes do mundo, a atleta guarda em seu currículo artilharia recorde na NWSL e na W-League australiana, além de uma indicação ao Ballon d'Or.

1. Pernille Harder (Wolfsburg – Chelsea, 2020)

Dessa forma, em 1º lugar do nosso top-5 jogadoras mais valiosas do futebol feminino aparece Pernille Harder. Assim, recorde mundial de transferência no futebol feminino, Harder custou cerca de 250 mil euros aos cofres do clube inglês. Chegou ao clube em 2018, depois de levar o título de melhor jogadora da UEFA.

Foto Destaque: Reprodução / Chelsea FC

Louanne Elizabeth

Avatar
Processo Seletivo

Deixe uma resposta