Mais uma rodada finalizada na , desta vez foi bem difícil escolher apenas cinco craques. Tivemos grandes jogos, com jogadores decisivos e resultados importantes, mas depois de muita análise e debate a lista está pronta!
TOP 5 DO FNV
5º – XHERDAN SHAQIRI
Em um jogo decisivo contra a Sérvia, a Seleção Suíça saiu perdendo logo no início do jogo, quando o grandalhão Mitrovic subiu mais que o zagueiro e balançou a rede. Pressionados, os suiços precisaram ir para cima. O meia Shaqiri, portanto, foi peça importante na reação da equipe. O camisa 23 tentou um arremate de fora da área aos 53′, mas a bola desviou na zaga da Sérvia. Na continuação do lance, o volante Xhaka acertou ótimo chute, a curva foi tanta que o goleirão Stojkovic nada pode fazer, a não ser buscar a bola no fundo do gol. A bola da virada, veio já no finalzinho da partida em um contra ataque arrasador. A defesa Suíça tirou a bola da área, o atacante Gravanovic lançou o baixinho bombado, que ganhou na corrida de Tosic e bateu na saída do goleiro. 2 x 1 no placar, jogo importantíssimo, gol decisivo, Shaqiri conquistou o nosso quinto lugar.
4º – HARRY KANE
E o cara está mais uma fez no nosso Top 5 Craques, mas também, não é para menos, está fazendo por merecer. Já são cinco gols em dois jogos e artilharia isolada da competição. Tudo bem que os adversários, tecnicamente, não estão no nível da seleção Inglesa, mas não é todo dia que rola um Hat-Trick e a gente tem que destacar. A Inglaterra venceu o Panamá sem dificuldades, seis gols marcados, três deles do furacão inglês, conhecido como Kane. Foram dois de pênaltis, ambos como manda o manual, bola alta e forte, sem chance alguma para o goleiro. Já um dos três gols foi inusitado, craque também tem sorte, não é? O meia Ruben Loftus-Cheek deu um chute despretensioso de fora da área, a bola pegou no calcanhar de Harry Kane e matou o goleiro Penedo, do Panamá. Indiscutivelmente, Harry Kane é o nosso quarto colocado.
3º – JAMES RODRIGUEZ
São por jogos como esse, entre Colômbia e Polônia, que a Copa do Mundo é um campeonato completamente diferente de qualquer outro no mundo. As duas seleções precisando da vitória e, ambas pressionadas, mas quem roubou a cena foi o “Quarteto Fantástico” da equipe colombiana com Falcão, Quintero, James e Cuadrado. Como essa competição faz bem para o futebol de James Rodriguez, não é? Ele foi o cara do jogo de ontem com duas assistência na vitória por 3 x 0. O primeiro gol da Colômbia saiu de um escanteio curto, onde James deixou para Cuadrado, que rolou para Quintero, o meia ameaçou chutar no gol, mas rolou para James, que deu um tapinha, certeiro, na medida para Mina antecipar o goleiro e, de cabeça, abrir o placar. Já com 2 x 0, a Polônia precisou se jogar para o ataque, mas deixou buracos na defesa e, em um contra ataque, a Colômbia matou o jogo. James começou a jogada pela esquerda, ainda antes do meio campo deu um passe perfeito para Cuadrado. Sabe aquele passe que desmonta qualquer defesa? Então, foi nesse nível a assistência. Depois disso, Cuadrado só teve o trabalho de tirar do goleiro e fechar o caixão, 3×0. Vitória que dá vida nova para a Colômbia e com participação importantíssima no jogo, James está no nosso pódio dos Top 5 Craques.
2º – AHMED MUSA
A Nigéria, em jogo importante no Grupo D, conseguiu superar o paredão defensivo da seleção Islandesa e o cara responsável por isso é, sem dúvida, Ahmed Musa. O atacante nigeriano marcou os dois gols da vitória por 2×0 contra a Islândia e o primeiro gol veio de um contra ataque puxado por Moses, o meia cruzou na medida para o camisa sete, que dominou e de bate-pronto estufou a rede. O segundo gol começou com um lançamento preciso de Omeruo para Musa, que ganhou na velocidade de Árnason, entrou na área, driblou o goleiro e com o gol livre ampliou o placar, 2×0 e o segundo lugar do grupo garantido até o momento. Com dois gols importantes e, um deles sendo um golaço, com muito mérito Musa é o nosso segundo colocado do Top 5 Craques.
1º – LUKA MODRIC
A primeira vitória da Croácia contra seleções sul-americanas em uma Copa do Mundo veio em grande estilo e em cima da atual vice campeã, Argentina. Antes disso foram quatro confrontos e quatro derrotas croatas. Com um futebol te impressionar a Croácia vem fazendo seu trabalho muito bem feito e lidera o Grupo D com seis pontos. No confronto, tecnicamente, mais difícil do grupo, a Croácia venceu e convenceu, dominou o jogo do começo ao fim com quase 60% da posse de bola e, para isso, contou com o seu melhor jogador, o Camisa 10 e Faixa, Luka Modric que, além de comandar o meio campo da equipe, marcou um golaço na vitória por 3×0. Em uma troca de passes no campo de ataque, Modric recebeu na entrada da área, no balanço deixou o zagueirão Otamendi na saudade e, com muita qualidade, acertou um ótimo chute no canto, sem chance alguma para Caballero. Modric foi o homem do jogo e com um golaço é, merecidamente, o nosso número um do Top 5 Craques.