Mais uma rodada finalizada na Copa do Mundo da Rússia e nós, aqui do Futebol na Veia, separamos para você mais um Top 5 Craques da Rodada. Diferente do primeiro Top 5, desta vez foi bem difícil escolher apenas cinco craques. Tivemos grandes jogos, com jogadores decisivos e resultados importantes, mas depois de muita análise e debate a lista está pronta!

TOP 5 DO FNV

5º – XHERDAN SHAQIRI

Em um jogo decisivo contra a Sérvia, a Seleção Suíça saiu perdendo logo no início do jogo, quando o grandalhão Mitrovic subiu mais que o zagueiro e balançou a rede. Pressionados, os suiços precisaram ir para cima. O meia Shaqiri, portanto, foi peça importante na reação da equipe. O camisa 23 tentou um arremate de fora da área aos 53′, mas a bola desviou na zaga da Sérvia. Na continuação do lance, o volante Xhaka acertou ótimo chute, a curva foi tanta que o goleirão Stojkovic nada pode fazer, a não ser buscar a bola no fundo do gol. A bola da virada, veio já no finalzinho da partida em um contra ataque arrasador. A defesa Suíça tirou a bola da área, o atacante Gravanovic lançou o baixinho bombado, que ganhou na corrida de Tosic e bateu na saída do goleiro. 2 x 1 no placar, jogo importantíssimo, gol decisivo, Shaqiri conquistou o nosso quinto lugar.

O baixinho bombado Shaqiri garante a vitória da Suíça. (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)
O baixinho bombado Shaqiri garante a vitória da Suíça (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

4º – HARRY KANE

E o cara está mais uma fez no nosso Top 5 Craques, mas também, não é para menos, está fazendo por merecer. Já são cinco gols em dois jogos e artilharia isolada da competição. Tudo bem que os adversários, tecnicamente, não estão no nível da seleção Inglesa, mas não é todo dia que rola um Hat-Trick e a gente tem que destacar. A Inglaterra venceu o Panamá sem dificuldades, seis gols marcados, três deles do furacão inglês, conhecido como Kane. Foram dois de pênaltis, ambos como manda o manual, bola alta e forte, sem chance alguma para o goleiro. Já um dos três gols foi inusitado, craque também tem sorte, não é? O meia Ruben Loftus-Cheek deu um chute despretensioso de fora da área, a bola pegou no calcanhar de Harry Kane e matou o goleiro Penedo, do Panamá. Indiscutivelmente, Harry Kane é o nosso quarto colocado.

O Furacão Inglês comanda mais uma vitória dos leões (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

3º – JAMES RODRIGUEZ

São por jogos como esse, entre Colômbia e Polônia, que a Copa do Mundo é um campeonato completamente diferente de qualquer outro no mundo. As duas seleções precisando da vitória e, ambas pressionadas, mas quem roubou a cena foi o “Quarteto Fantástico” da equipe colombiana com Falcão, Quintero, James e Cuadrado. Como essa competição faz bem para o futebol de James Rodriguez, não é? Ele foi o cara do jogo de ontem com duas assistência na vitória por 3 x 0. O primeiro gol da Colômbia saiu de um escanteio curto, onde James deixou para Cuadrado, que rolou para Quintero, o meia ameaçou chutar no gol, mas rolou para James, que deu um tapinha, certeiro, na medida para Mina antecipar o goleiro e, de cabeça, abrir o placar. Já com 2 x 0, a Polônia precisou se jogar para o ataque, mas deixou buracos na defesa e, em um contra ataque, a Colômbia matou o jogo. James começou a jogada pela esquerda, ainda antes do meio campo deu um passe perfeito para Cuadrado. Sabe aquele passe que desmonta qualquer defesa? Então, foi nesse nível a assistência. Depois disso, Cuadrado só teve o trabalho de tirar do goleiro e fechar o caixão, 3×0. Vitória que dá vida nova para a Colômbia e com participação importantíssima no jogo, James está no nosso pódio dos Top 5 Craques.

James comemora a importante vitória da Colômbia (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

2º – AHMED MUSA

A Nigéria, em jogo importante no Grupo D, conseguiu superar o paredão defensivo da seleção Islandesa e o cara responsável por isso é, sem dúvida, Ahmed Musa. O atacante nigeriano marcou os dois gols da vitória por 2×0 contra a Islândia e o primeiro gol veio de um contra ataque puxado por Moses, o meia cruzou na medida para o camisa sete, que dominou e de bate-pronto estufou a rede. O segundo gol começou com um lançamento preciso de Omeruo para Musa, que ganhou na velocidade de Árnason, entrou na área, driblou o goleiro e com o gol livre ampliou o placar, 2×0 e o segundo lugar do grupo garantido até o momento. Com dois gols importantes e, um deles sendo um golaço, com muito mérito Musa é o nosso segundo colocado do Top 5 Craques.

Musa foi o cara da Nigéria contra a Islândia (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)

1º – LUKA MODRIC

A primeira vitória da Croácia contra seleções sul-americanas em uma Copa do Mundo veio em grande estilo e em cima da atual vice campeã, Argentina. Antes disso foram quatro confrontos e quatro derrotas croatas. Com um futebol te impressionar a Croácia vem fazendo seu trabalho muito bem feito e lidera o Grupo D com seis pontos. No confronto, tecnicamente, mais difícil do grupo, a Croácia venceu e convenceu, dominou o jogo do começo ao fim com quase 60% da posse de bola e, para isso, contou com o seu melhor jogador, o Camisa 10 e Faixa, Luka Modric que, além de comandar o meio campo da equipe, marcou um golaço na vitória por 3×0. Em uma troca de passes no campo de ataque, Modric recebeu na entrada da área, no balanço deixou o zagueirão Otamendi na saudade e, com muita qualidade, acertou um ótimo chute no canto, sem chance alguma para Caballero. Modric foi o homem do jogo e com um golaço é, merecidamente, o nosso número um do Top 5 Craques.

Modric comandou a vitória da Croácia contra a Argentina (Reprodução/Twitter Oficial da FIFA)
Avatar
Lucas Rodrigues
Sou Lucas Rodrigues, tenho 24 anos e desde que me conheço por gente sou apaixonado por futebol. Me formei em jornalismo para poder trabalhar dentro da área esportiva, já que tive uma desilusão quando tentei ser jogador profissional. Já superei isso e hoje eu procuro me especializar cada vez mais no jornalismo esportivo. Fiz curso com o Flávio Prado e já estou em busca de novos conhecimentos, precisamos nos renovar sempre, por isso a busca por novas teorias, conhecimentos precisa ser constante.

Artigos Relacionados