Top 5 canais de YouTube que fazem jornalismo esportivo com Futebol na Veia

- Alguns com puro jornalismo, outros com humor, mas todos com futebol e jornalismo no sangue
Top 5 canais de YouTube que fazem jornalismo esportivo com Futebol na Veia

A “nova televisão” é o YouTube ou os streamings. A televisão vem cada vez mais perdendo espaço na rotina do mundo todo. Prova disso é que hoje em dia os canais esportivos de TV, como SporTV, Fox Sports, Esporte Interativo, ESPN e tantos outros com conteúdo esportivo, focam na internet ou em tudo que possa ser consumido de qualquer lugar através de um celular.

Aqui vamos falar dos canais esportivos do YouTube que falam sobre futebol e, de alguma forma, incluem um pouco (ou totalmente) de jornalismo. Este top 5 é totalmente opinativo, ou seja, você, caro leitor, pode escolher o da sua preferência para assistir e está tudo bem. Os citados incluem entrevistas, curiosidades, humor, debate e/ou muita informação de qualidade.

Top 5 canais de YouTube c/ jornalismo esportivo

5 – Pilhado

Feito pelo jornalista Thiago Asmar, jornalista esportivo da Rede Globo por nove ano, o canal Pilhado tem como objetivo aproximar os fãs dos seus ídolos do futebol. Muitas vezes os fãs sabem pouco sobre a vida pessoal do ídolo! E é isso que o Pilhado mostra com entrevistas espontâneas e divertidas.

4 – De Sola

O De Sola é um canal de humor do Esporte Interativo. Com programas novos toda quarta, quinta, sexta e sábado, às 11h (horário de Brasília). Conta com integrantes como o bombado youtuber Felipe Neto, que faz o quadro Felipe Neto Reacts, onde costuma reagir a vídeos de futebol.

Alê Oliveira, ex-jogador de futsal e atualmente comentarista esportivo do Esporte Interativo tem alguns quadros, como o Alê Oliveira Responde, onde tem sempre um convidado famoso. Assim, interage com ele e faz perguntas do público.

Mas os principais do canal são os quadros de Pedro Certezas e Cazé. Naturalmente com muito humor, comentam, entrevistam e fazem algumas maluquices sempre muito criativas. Cornetam jogadores, narradores, comentaristas, times e bombam com cenas de zueira. Prova disso é a descrição genial do canal:

DE CARRINHO, TESOURA OU RASTEIRA…SEGUE O JOGO DA ZUEIRA! SE SOMOS PARCIAIS? SIM, PRA CAR#$%&*! MAS ASSUMIMOS OUTRAS PARCIALIDADE TAMBÉM SE VOCÊ PREFERIR… É SÓ MANDAR PRA GENTE. ACEITAMOS QUALQUER MER#@ MESMO.

3 – Desimpedidos

O Desimpedidos é um canal do YouTube de entretenimento, futebol e humor, criado em 2013 por Felipe Andreoli, André Barros, Antonio Tabet, Rafael Grostein e Kaká. Claro, deve ser o mais famoso e dispensa comentários, mas não está no topo por não ser o que mais faz jornalismo dos cinco.

Mas, desde 2014, quando Bruno Carneiro, conhecido como Fred, chegou do canal Futebol nas 4 Linhas, o Desimpedidos decolou. Fred, formado em jornalismo, apresenta o “Fred +10”, que é o programa mais visto do canal, ampliou o público e elevou o nível do canal ao lado de Bolívia. Atualmente, é o apresentador mais famoso e homem-propaganda do canal. Ele também realiza entrevistas no Brasil e fora dele com inúmeros famosos.

Bolívia é conhecido por estar sempre usando uma máscara, gorro, óculos e um longo cabelo falso. O jornalista não só apresenta o programa “Bolívia Talk Show”, como também participa do “Desimpedidos por trás” junto com Fred. Realiza também o “Debate e Assopra”, juntamente com Livro (personagem de Ubiratan Leal) e o humorista Rudy Landucci.

2 – Futirinhas

Os dos canais mais interessantes de futebol e pesquisas jornalísticas que tem. Apresentado por Dudu e Pépe, com curiosidades, notícias atualizadas, opinião e muita descontração. A descrição deles é OFENDA COM RESPEITO!!!

Fazem quadros como o O que aconteceu com eles?, onde falam como está ou por onde os jogadores de tal time, ou um famoso jogar que sumiu ou se aposentou. Craques do futuro, no qual cometam promessas para ficar de olho. Por que esses jogadores deram errado?, promessas que não vingaram.

Mas, além disso, realizam desafios de futebol, comentam algumas notícias, tretas do futebol e, principalmente, curiosidades que o grande público não sabe. Às vezes falando de um campeonato, jogador ou time que você nunca ouviu falar, mas que tem uma história muito interessante.

1 – Esporte Interativo

Por ser o único canal de televisão, ou “ex-canal”, o EI surgiu no YouTube com jornalistas famosos, outros nem tanto, mas dando oportunidade de todos fazerem seu programas ou colocarem suas ideias em prática. Sempre com uma equipe por trás, fazem um jornalismo/entretenimento muito interessante. Portanto, a posição 1 vai para o EI e o destaque do canal vai para os programas Polêmicas Vazias e VSRanking.

Um dos principais programas do canal é o Polêmicas Vazias. Apresentado pelo excelente e super coerente Bruno Formiga, o jornalista busca colocar “em pratos limpos” todas as principais dúvidas dos torcedores e até jornalistas sobre futebol. Dessa forma, Formiga destrincha em detalhes quem é melhor, maior ou mais importante clube, time, liga e etc.

Com um humor suave, um “emputecimento” não forçado e ideias bastante interessantes, faz com que agrade os fãs. O jornalista não tem medo do debate ou do possível “linchamento” por escolher determinado lado nos vídeos, afinal, não empate entre nada. É um ou outro e ponto! Ele também apresenta o Sabia não?, junto a Thaynah Espinoza, onde trazem curiosidades.

Apresentado pelo ótimo jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, o VSRanking, como o próprio nome já diz, é um ranking, como o desse texto. Geralmente num Top 10, às vezes mais ou menos números, ele detalha as regras e os motivos de suas escolhas para o ranking. Assim, sempre muito coerente e bem explicativo, Vitor ganhou o público e vem ajudando a manter o canal em alta.

BetWarrior


Poliesportiva


Eric Filardi
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1izZLGz7it19teR839S0enlfi2W1drJQlmkiw4YDks2w/edit#gid=0

Artigos Relacionados

Topo