Top 10 – Salários mais altos do Futebol Feminino

- Confira as 10 jogadoras mais bem pagas do futebol
jogadora mais bem paga do futebol feminino

O Futebol Feminino está começando à ser mais valorizado nos últimos anos. Dessa forma, as jogadoras ainda não recebem o que realmente merecem. Portanto, te contaremos quem são as jogadoras mais bem pagas do futebol feminino mundial. Essas meninas se valorizam mostrando a habilidade que possuem nos pés, e por isso, são destaque da coluna Rainhas da Bola de hoje. Assim, confira o Top 10:

10. Christine Sinclair

Em décimo lugar, a canadense já foi medalhista olímpica de bronze, por duas vezes. Assim, Christine é capitã de sua seleção e, atualmente, joga pelo Portland Thorns FC. Aos 37 anos, a jogadora recebe US $ 380.000, por ano, o que não é muito para uma jogadora do nível de Sinclair. Desse modo, a atleta já foi 14 vezes vencedora a melhor jogadora do ano no Canadá e é a 10ª jogadora mais bem paga do mundo.

View this post on Instagram

Locked in. #BAONPDX #NWSLChallengeCup

A post shared by Portland Thorns FC (@thornsfc) on

9. Wendie Renard

Campeã da UWCL com o Lyon, a zagueira possui o salário anual de 392.000 dólares. Assim, Renard é um dos grandes nomes do futebol feminino. A atleta possui grandes habilidades de defesa e é muito forte na bola aérea. Portanto, Renard ainda não possui um salário à sua altura, entretanto, está na 9ª posição entre as jogadoras mais bem pagas do mundo.

https://www.instagram.com/p/CF9aT4EAv62/

8. Amandine Henry

Assim como Renard, Amandine é outra estrela do Lyon. Além disso, a meio-campista também atua pela seleção francesa e é grande destaque no futebol feminino do país. Desse modo, a atleta recebe US $ 394.500 no ano. Sendo assim, a volante se torna a 8ª jogadora mais bem paga do futebol feminino mundial.

https://www.instagram.com/p/CEKVe80ItDY/

7. Marta

Seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo pela FIFA, sendo cinco consecutivas. A brasileira é, sem dúvidas, uma das maiores atletas do futebol feminino. Marta é inspiração para muitas meninas que sonham com o mundo da bola, mas, mesmo assim, não tem o salário digno de seu valor. A atacante recebe 400.000 dólares anuais, atuando pelo Orlando Pride e Seleção Brasileira.

https://www.instagram.com/p/B9dAe7tlqRp/

6. Julie Ertz

Na 6ª colocação, a estadunidense Julie Ertz atua pelo Chicago Red Stars da National Women's Soccer League (NWSL). Além de defender as cores da Seleção dos Estados Unidos. Assim, a atleta recebe 400.000 dólares anuais e é classificada como a sexta jogadora mais bem paga do futebol feminino mundial.

View this post on Instagram

I miss it too @chicagoredstars !

A post shared by Julie Ertz (@julieertz) on

5. Ada Hegerberg

Com apenas 25 anos, a atacante já foi a mais paga do mundo. No entanto, isso foi no ano de 2019. Em 2020, a atleta ocupa a 5ª posição, recebendo US $ 425.000. Assim, Ada também é jogadora do Olympique Lyonnais e da seleção norueguesa. No entanto, a jogadora tem contrato com a Nike, o que aumenta sua renda.

View this post on Instagram

Bossing those hurdles #rehab

A post shared by Ada Stolsmo Hegerberg (@ahegerberg) on

4. Megan Rapinoe

Estrela do futebol feminino, Megan está na quarta colocação na lista das mais bem pagas mundialmente. A atleta é vencedora da bola de ouro feminina e melhor jogadora, eleita pela FIFA, em 2019. Dessa forma, Rapinoe ganha 447.000 dólares por ano. A estadunidense atua pelo OL Reign na Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL) e defende a Seleção dos EUA.

https://www.instagram.com/p/CCYjxr5nJU5/

3. Alex Morgan

O caso de Morgan é um pouco indeciso. Isso porque, como jogadora, a estadunidense ganha 450.000 dólares por ano. No entanto, Alex também recebe de seus grandes patrocinadores, como Coca-Cola, Panasonic (PCRFY), Nike, Bank of America, Chapstick, Chobani, McDonald's e AT&T. Dessa forma, a atleta, que atua pelo Orlando Pride e pela Seleção dos EUA, com seus trabalhos por fora tem um patrimônio de $ 3,2 milhões, sendo a jogadora mais rica do mundo.

2. Sam Kerr

Atuando pelo Chelsea, Sam é a segunda jogadora mais bem paga do mundo. Quando chegou ao clube inglês, estimava-se que seu salário seria de 600.000 dólares anuais. No entanto, isso não aconteceu. A Matilda recebe US $ 500.000 por ano, mas no contrato consta o valor de 410.000 dólares. Assim, a atleta é grande destaque da seleção australiana e pode se tornar cara da Nike do país.

https://www.instagram.com/p/CGAxesBpjZ3/

1. Carli Lloyd

A primeira colocada da lista joga pelo Sky Blue FC. A atleta é vencedora de duas medalhas olímpicas de ouro e duas Copas do Mundo da FIFA. Além disso, a estadunidense possuiu o título de melhor jogadora do mundo por dois anos consecutivos. Dessa maneira, Lloyd é a jogadora mais bem paga do mundo, recebendo US $ 518.000 anuais. No entanto, está atrás 202 vezes, em relação à salário, de Cristiano Ronaldo, 1° colocado da lista do futebol masculino.

https://www.instagram.com/p/CF2a77ODiNN/

Foto destaque: Reprodução/Catherine Ivill – FIFA/Getty Images

Lívia Marques

Sobre Lívia Marques

Lívia Marques de Lima já escreveu 86 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque sempre foi minha paixão, fiz estágios em assessoria de imprensa e escrevi algumas matérias pra uma agência de publicidade, meu maior objetivo é conseguir me destacar na área esportiva e ir cada vez mais longe falando sobre o que eu amo.

BetWarrior


Poliesportiva


Lívia Marques
Lívia Marques
Escolhi jornalismo porque sempre foi minha paixão, fiz estágios em assessoria de imprensa e escrevi algumas matérias pra uma agência de publicidade, meu maior objetivo é conseguir me destacar na área esportiva e ir cada vez mais longe falando sobre o que eu amo.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo