Top 10 (parte 2): Craques sem Copa do Mundo FIFA

- Confira a segunda parte de Craques que não venceram a Copa do Mundo
Copa do mundo

A história do futebol é recheada de jogadores que marcaram o esporte com estilo, classe, raça, inteligência e talento. No entanto, mesmo alguns deixando seu nome nos clubes não conseguiram levantar uma Copa do Mundo FIFA com a seleção do seu país. Assim, mesmo sendo vitoriosos durante a carreira não conseguiram essa glória por alguns motivos e isso seria a cereja no bolo para completar uma trajetória vencedora no futebol.

Confira uma segunda parte da lista com nomes que já se aposentaram e alguns ainda em atividade que não alcançaram essa meta. Contudo, são jogadores muito conhecidos que não tiveram o gosto de ser campeão do torneio da FIFA mais importante de seleções.

10º –  RIQUELME

Riquelme fez história no Boca Juniors, sendo um meio-campista tático, com habilidade, técnica e visão de jogo apurada além de ser um excelente cobrador de faltas. Assim, sendo considerado o mais habilidoso da geração argentina. Desse modo, teve grandes companheiros como Saviola, Crespo, Tevez, Véron e Messi, porém pela seleção conquistou somente o ouro Olímpico em 2008 e não conseguiu chegar perto da Copa do Mundo FIFA. Contudo, em clubes foi um jogador que alcançou títulos importantes, tem três Libertadores e é considerado o carrasco brasileiro na competição. Atualmente, o ex- jogador tem 41 anos.

9º – PAOLO MALDINI

Um dos maiores defensores da Itália, sendo considerado o melhor zagueiro central de todos os tempos pela FIFA. Assim, jogou toda sua carreira pelo Milan, conquistou sete campeonatos italianos e cinco Champions League pelo Rossonero. Entretanto, com a seleção italiana não venceu nenhum título, chegou a final da Copa de 1994 e perdeu para o Brasil, e na Copa de 2006 chegou a ser convocado mas pediu dispensa. Sendo assim, Maldini não participou do triunfo de sua geração e atualmente tem 51 anos.

8º – NEYMAR

Neymar é um dos brasileiros mais promissores dos últimos tempos, atualmente tem 28 anos e joga no PSG. No entanto, apesar de ter conquistado inúmeros títulos importantes, ter mostrado seu futebol, atuado no Barcelona e ser artilheiro da seleção brasileira, ainda é muito criticado. Assim, ele busca ser o melhor do mundo e a sonhada Copa do Mundo. Com a seleção tem o ouro Olímpico em 2016, disputou duas Copas, em 2014 se machucou nas quartas e não jogou no jogo do 7 x 1 e em 2018 não brilhou como era o esperado.

https://twitter.com/NeymarJrSite/status/1138826055685410817?s=20

7º – BALLACK

Ballack foi um dos meio campistas mais habilidosos da safra alemã. Assim, o Pequeno Kaiser foi vice campeão em 2002 com a Alemanha, sendo o ano que ele chegou em quatro finais (três pelo clube e uma pela seleção) e perdeu todas. Todavia, o jogador sempre foi um meia clássico e craque. Dessa maneira, pelos clubes no Bayer Leverkusen foi vice em três competições em 2002 e teve seu melhor momento no Bayern de Munique. Além disso, atualmente está com 43 anos.

https://twitter.com/FussballBR/status/1140307146095112193?s=20

6º – SAMUEL ETO'O

O camaronês é um dos atacantes que mais brilharam no século XXI e um dos melhores jogadores africanos de toda a história. Assim, pelos clubes foi campeão de tudo pelo Barcelona participando da equipe de Guardiola e a Inter de Milão de Mourinho. Seguindo, na seleção de Camarões, participou das duas conquistas da Copa das Nações Africanas (2000 e 2002) e do ouro Olímpico em 2000. Todavia, nunca teve um outro talento ao seu lado e teve o protagonismo durante esse tempo. Desse modo, Eto'o se aposentou em 2019 e hoje tem 39 anos.

5º – CARLOS VALDERRAMA

O meio campista de longos cabelos foi peça fundamental da geração colombiana na década de 90, que contava com Rincón, Asprilla e Higuita. Assim, fez parte da equipe que ficou na 14ª colocação na Copa de 1990, terceira e quarta colocada na Copa América (1993 e 1991, respectivamente) e responsável pela maior derrota da Argentina em casa, por 5 x 0. Contudo, jogou a maior parte da carreira na Colômbia e não ganhou muito títulos. Valderrama tem atualmente 58 anos.

4º – SÓCRATES

Sócrates foi um atacante primoroso, está na lista dos melhores jogadores da história do Corinthians e incluído pela FIFA, em 2004, na lista dos 125 melhores jogadores vivos da história. Uma característica do jogador que marcou sua passagem no futebol foi a sua habilidade no uso do calcanhar. Além disso, marcava gols de falta, de cabeça e de fora da área com frequência. Notabilizou-se por dar assistências gemiais para seus companheiros marcarem muitos gols. Assim, participou da geração de 80 da seelção brasileira, sonsiderada por muitos como uma das melhores da história e chegou como favorita na Copa de 1982, com um futebol mágico, mas acabou eliminada pela Itália.

3º – ALFREDO DI STÉFANO

Di Stéfano era considerado um jogador brilhante, um dos melhores de todos os tempos para a imprensa mundial. Sua velocidade, inteligência e a cor dos cabelos lhe renderiam a alcunha de “La Saeta Rubia” (“A Flecha Loira”). Assim, fez sucesso em três países (Argentina seu país natal, Colômbia e Espanha). Desse modo, por clubes jogou no River Plate, Millonarios e Real Madrid, sendo o último o clube que o consagrou foi com ele em campo que os Merengues tornou-se o maior vencedor da cidade de Madrid, da Espanha e da Europa. Entretanto, nunca disputou uma Copa do Mundo FIFA, faleceu em 2014.

https://twitter.com/ftblsm/status/1146746107155927040?s=20

2º – EUSÉBIO

Eusébio é considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFHHS). Assim, era conhecido pela sua velocidade, técnica, físico, pelo seu poderoso e preciso arremate de pé direito, goleador e um dos melhores em fazer gols. Sendo assim, muito vencedor pelo Benfica, no qual enfrentou o Santos de Pelé e na seleção portuguesa ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo FIFA de 1966. O jogador faleceu em 2014.

1º CRISTIANO RONALDO

Cristiano Ronaldo ocupa o topo da lista pelo fato de ter a maior rivalidade dos últimos tempos com Lionel Messi. Assim, o jogador passou por Manchester United, Real Madrid e atualmente está na Juventus. Ele é o maior artilheiro dos Merengues com incríveis 450 gols e conquistou quatro Champions League pelo clube. Seguindo, tem cinco Bolas de Ouro, uma a menos que Messi. Contudo, tem um título da Euro 2016 e da Nations League 2018, algo que o argentino não tem e ainda é artilheiro da seleção portuguesa. Frequentemente considerado como um dos melhores e mais completos jogadores do mundo e de todos os tempos, sendo comparado aos grandes nomes da história do futebol como Pelé, Maradona, Di Stéfano, Eusébio e Gerd Müller.

https://twitter.com/CronologiaCR7/status/1108831296338432002?s=20

Foto Destaque: Reprodução/ UOL

Nicollas Almeida

Sobre Nicollas Almeida

Nicollas Almeida já escreveu 132 posts nesse site..

Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

BetWarrior


Poliesportiva


Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

    Artigos Relacionados

    Topo