Nesta última segunda-feira (2), se encerrou a janela de transferências na Europa. Com isso, as equipes só podem contratar em janeiro de 2020. A expectativa é que muitos negócios de alto valor ocorressem. Principalmente, a ida de Neymar para o Barcelona ou os rumores de Pogba na Juventus ou Real Madrid. Entretanto, não tivemos valores tão astronômicos, mas algumas movimentações de impacto. Enfim, as contratações de jovens jogadores como apostas de grandes clubes e de zagueiros por valores grandes para a posição, foram os principais destaques. Com isso, o top 10 das contratações mais caras deste verão europeu.

TOP 10 – AS TRANSAÇÕES MAIS CARAS DO MERCADO EUROPEU

10 –  ROMELU LUKAKU ( MANCHESTER UNITED -> INTERNAZIONALE ) E JOÃO CANCELO ( JUVENTUS -> MANCHESTER CITY )

Ambos entram no top 10 custando aos cofres de Internazionale e Manchester City cerca de 65 milhões de euros. O belga não iria ser utilizado pelo técnico Ole Gunnar Solskajer no Manchester United. Com isso, buscou um novo clube. Muito se falou da Juventus, mas Lukaku assinou com a Nerazzurri. Falando do português, a Velha Senhora viu em João Cancelo uma oportunidade fazer dinheiro, visto as contratações em peso do Alvinegro. Além disso, o lateral brasileiro Danilo foi envolvido na troca, e passa a atuar na Serie A.

9 – RODRI ( ATLÉTICO DE MADRID -> JUVENTUS )

Uma das primeiras transações da última janela, o espanhol Rodri foi um pedido de Pep Guardiola. Além disso, o volante foi um dos destaques dos Colchoneros, o que chamou atenção de vários clubes na janela. Enfim, para ter o atleta, o Manchester City desembolsou cerca de 70 milhões de euros de seus cofres.

8 – FRENKIE DE JONG ( AJAX -> BARCELONA )

O holandês foi cobiçado por vários clubes, desde a última temporada. Primeiramente, De Jong foi um dos principais jogadores do Ajax na última temporada, que foi magnífica ao time. Além disso, é um jovem promissor da Laranja para os próximos anos. Isso justifica o interesse em seu futebol. O Barcelona ganhou a disputa para ter o volante. Enfim, os catalões anunciaram a contratação por 75 milhões de euros pagos aos holandeses.

7 – NICOLAS PEPÉ ( LILLE -> ARSENAL )

O marfinense foi um dos principais jogadores do Lille na última temporada. Bem como ajudou a equipe a conquistar o vice-campeonato francês. Visto isso,  Pepé chamou a atenção de vários clubes. Liverpool e Napoli chegaram a sondar o atacante. Entretanto, o Arsenal ganhou a corrida pelo jovem promissor. Além disso, os Gunners investiram pesado para ter o atleta. 80 milhões de euros, sendo assim, a contratação mais cara da história dos londrinos.

6 – LUCAS HERNÁNDEZ ( ATLETICO DE MADRID -> BAYERN DE MUNIQUE )

O francês chamou a atenção de todos no título de sua seleção na última Copa do Mundo. Com isso, o Bayern se movimentou para garantir o jogador. Além disso, também anunciou o outro lateral campeão mundial, Benjamin Pavard. Enfim, Lucas Hernández se tornou a transação mais cara da história dos Bávaros. Cerca de 80 milhões de euros entraram nos cofres dos Colchoneros para o time alemão adquirir o atleta.

5 – MATTHIJS DE LIGT ( AJAX -> JUVENTUS )

Talvez o jogador mais cobiçado desta janela de transferências. O jovem zagueiro de apenas 20 anos foi um dos grandes destaques da última temporada. Primeiramente, ajudou o Ajax na campanha espetacular na UEFA Champions League. Além disso, é de se impressionar a liderança que De Ligt que exercia no time holandês, com esta idade. Com isso chamou a atenção de Barcelona, Real Madrid e Manchester United, mas assinou com a Juventus. Enfim, a Velha Senhora desembolsou cerca de 85 milhões de euros para ter o atleta, que foi o mais caro da posição por algumas semanas.

4 – HARRY MAGUIRE (LEICESTER CITY -> MANCHESTER UNITED )

Como dito no último parágrafo, De Ligt foi o zagueiro mais caro da história por algumas semanas. Justamente porque antes da janela da Premier League se encerrar, no começo de agosto, o Manchester United anunciou Harry Maguire. O defensor que foi titular na última Copa do Mundo estava no Leicester. Além disso, os Red Devils desembolsaram cerca de 88 milhões de euros para ter o jogador,numa posição tão contestada pelos torcedores do clube inglês.

3 – EDEN HAZARD ( CHELSEA -> REAL MADRID )

Sonho de consumo do time espanhol desde a última temporada, o belga finalmente assinou com o Real Madrid. O principal destaque do Chelsea nos últimos anos era desejo declarado de Florentino Perez para suprir a ausência de Cristiano Ronaldo. Enfim, Hazard se despediu dos Blues com o título da UEFA Europa League, antes de desembarcar na Espanha. Os Blancos desembolsaram 100 milhões de euros para contar com o jogador.

2 – ANTOINE GRIEZMANN ( ATLETICO DE MADRID -> BARCELONA )

O francês era a muito tempo desejado pelo clube catalão. No entanto, em julho, o negócio finalmente saiu. O Barcelona desmbolsou cerca de 120 milhões de euros para ter Griezmann em seu elenco. Entretanto, o Atletico de Madrid alega que os Culés e o jogador tinham um acordo fechado antes do valor da multa de contrato entre o atleta e os Colchoneros abaixar o valor. Com isso, o time da capital promete recorrer ao caso. Mas por enquanto, o atacante joga na Catalunha.

1 – JOÃO FÉLIX ( BENFICA -> ATLETICO DE MADRID )

Na liderança do top 10, talvez, a maior promessa portuguesa desde Cristiano Ronaldo, João Félix chamou a atenção de muita gente na última temporada, com a camisa do Benfica. Mas, foi o Atletico de Madrid que com o dinheiro da venda de Griezmann, contratou o atacante. Além disso, a transação é a mais cara da história dos Colchoneros. Enfim, ainda é a 4ª maior venda da história do futebol mundial, com apenas 19 anos. Ta sem moral o garoto?

Foto Destaque: Reprodução/BeSoccer

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados