Tondela x Benfica

Nesta sexta-feira (30), Tondela e Benfica se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Português. Sendo assim, os visitantes conseguiram a vitória por 2 x 0 e jogaram a pressão para o rival Porto. Afinal, disputam a última vaga para a Liga dos Campeões. Por outro lado, a derrota impediu que os Alriverdes chegassem a 7ª colocação.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS ENTRE TONDELA X BENFICA

1º TEMPO: DOMÍNIO TOTAL DO BENFICA

De certa forma, o Tondela não tinha grandes pretensões para o jogo. Afinal, o mandante entrou em campo apenas buscando uma melhor colocação, visto que a equipe joga o restante da liga praticamente para cumprir tabela. E justamente essa baixa vontade deixou os donos da casa apagados a primeira parte inteira, sem ameaçar os visitantes.

Por outro lado, o Benfica precisava muito da vitória para encostar no 2º colocado Porto e acalorar a disputa para última vaga na Liga dos Campeões. Dessa forma, desde o primeiro o minuto, os visitantes já demonstravam a pressão que se seguiria. Sendo assim, conseguiram abrir o placar logo aos 11′, quando o capitão Pizzi aproveitou uma ótima bola rolada para dentro da área para chutar cruzado e balançar a rede. Com isso, a pressão continuou e logo em seguida, aos 18′, Everton Cebolinha marcou um golaço com sua marca. Afinal, o jogador carregou a bola da esquerda para a região da meia-lua e chutou com extrema felicidade, sem chance para o goleiro.

2º TEMPO: O TONDELA APARECEU, MAS NÃO APROVEITOU 

Com a vitória parcial dos visitantes, os Alriverdes resolveram aparecer para o jogo e passaram a ditar o ritmo desde o início da segunda parte. Dessa forma, aos 12′, Mario Gonzáles recebeu uma bola perfeita frontal ao gol, mas caprichou tanto que mandou para fora. Logo em sequência, o próprio jogador foi pra cima da defesa pela direita da área e chutou com muita força, mas parou em Helton Leite.

Após tanta pressão, o Benfica resolveu reagir. Sendo assim, aos 22′, o artilheiro Seferovic se viu de frente com o gol e extremamente livre, mas finalizou em cima do goleiro. Na sequência, aos 32′, Pizzi bateu de chapa da entrada da área e buscou o ângulo, mas a bola passou raspando o travessão.

TONDELA X BENFICA – E AGORA?

Em suma, o Tondela deve apenas se preocupar em terminar a temporada bem. Afinal, sua manutenção na primeira divisão já é praticamente certa. Dessa forma, a equipe parou na 9ª colocação, mas pode cair para a 10ª caso o Portimonense vença na rodada. Por outro lado, o Benfica chegou a 66 pontos e jogou uma grande pressão para o Porto. Afinal, o Glorioso agora se encontra a apenas um ponto do rival.

Dessa forma, o Tondela retorna a campo na próxima sexta-feira (7), às 17h15 (horário de Brasília), quando visita o Boavista. O Benfica, por sua vez, vai participar de uma partida eletrizante. Afinal, as Águias recebem o Porto na próxima quinta-feira (6), às 14h30 (horário de Brasília) em confronto direto pelo mesmo objetivo.

Foto destaque: Reprodução/ LUSA

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta