Tondela vence Boavista e se afasta das últimas posições

Neste sábado (17), ocorreu a  14ª rodada do Campeonato Português 2020/21. Dessa forma o Tondela venceu o Boavista por 3 x 1. Assim, a equipe da casa sobe oito posições e agora está na 8ª colocação, com 15 pontos. Por outro lado, os Panteras seguem na 17ª posição.

1º TEMPO

O duelo começou bem movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Assim, aos 10’, o árbitro expulsou o zagueiro do Cristian Devenish. O jogador do Boavista derrubou Mário González na entrada da área. Sendo assim, com o adversário com um atleta a menos em campo, o time mandante começou a dominar a partida. Logo, após boa troca de passes, João Pedro recebeu de Salvador Agra, e finalizou na trave. Por muito pouco o Tondela não abriu o placar.

Logo depois, Jhon Murillo foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou pênalti para os donos da casa. No lance, Awazien levou cartão vermelho, e deixou os Panteras com mais um jogador a menos. Enzo Martínez foi para cobrança, e abriu o marcador. Porém, o árbitro consultou o VAR, e observou que na cobrança o zagueiro encostou na bola com o pé de apoio. Sendo assim, o gol foi anulado. Ademais, o Tondela aproveitou o espaço na defesa do Boavista, e abriu o placar. Aos 40 minutos, após cruzamento de Bebeto, Mário González cabeceou para o fundo do gol.

2º TEMPO

Da mesma forma que na primeira etapa, a equipe anfitriã começou pressionando e tiveram ótima chance aos 8’. Khacef cruzou para dentro da área, e Bebeto cabeceou firme, mas parou no goleiro Léo Jardim. Logo depois, o Tondela chegou novamente. Assim, após boa triangulação, a defesa adversaria não conseguiu afastar o perigo, e Salvador Angra bateu no cantinho para ampliar o placar.

Em seguida, aos 14’, Elis fez grande jogada pelo lado direito, e trocou para Ricardo Mangas diminuir para os Panteras. Assim sendo, o duelo ficou bem disputado, com ambas equipes em busca do gol. Em conclusão, aos 35, a equipe mandante foi com tudo para o ataque. Assim, Salvador Angra recebeu um belo cruzamento de Bebeto, e sacramentou a vitória. Portanto, a partida terminou com o placar de 3 x 1 para o Tondela.

TONDELA X BOAVISTA – E AGORA?

Com o resultado, o Tondela chegou aos 15 pontos. Assim, a equipe se afastou das últimas posições, e agora ocupa a 8ª posição. Enquanto isso, o Boavista permanece em 17º lugar, com apenas 11. Assim sendo, possui um ponto a menos que o Belenenses SAD, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Tondela é contra o Belenenses na segunda-feira (25). O duelo será no Estádio Honra às 11h30 (horário de Brasília). Enquanto os Panteras terão o Sporting pela frente, no domingo (21), no Estádio do Bessa Século XXI, às 13h. Os confrontos são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Português.

MELHORES MOMENTOS – TONDELA X BOAVISTA

Foto destaque: Divulgação/Tondela

João Gabriel Oliveira
Olá, meu nome é João Gabriel, tenho 22 anos, sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Instagram: @joaosantos9810.

Artigos Relacionados