Tondela bate Portimonense em casa, e soma os primeiros três pontos

Nessa sexta-feira (23), o Tondela recebeu a equipe do Portimonense, no estádio João Cardoso e conseguiu conquistar a primeira vitória na Primeira Liga. A partida entre os times abriu a 5ª rodada do campeonato, que terá continuação nesse final de semana.

Com a vitória inédita, os donos da casa subiram três posições e estão na 13ª colocação, por enquanto, pois ainda tem o restante da rodada. Contudo, o triunfo de hoje serviu para dar uma aliviada e animo na equipe que estava em uma fase muito ruim.

1º TEMPO

A primeira etapa foi de total domínio dos donos da casa. Logo aos 13′, Rafael Barbosa acertou um belo chute que o goleiro desviou e mandou para escanteio. Em seguida, na cobrança, o uruguaio Enzo Martínez acertou mais uma cabeçada no travessão dos visitantes.

Após o inicio de total pressão dos mandantes, em uma falha de passe da defesa, Dener achou um belo passe para o atacante brasileiro Fabricio que bateu fraco em cima do goleiro. Porém, foi a única chance de perigo dos visitantes. Aos 33′, após bela troca de passes da equipe, o croata Tomislav Strkalj achou um belo toque para Rafael Barbosa que bateu na saída do arqueiro e fez o único gol da partida.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, logo aos 10′, o Portimonense criou a melhor chance da partida. Em uma boa jogada pela lateral, o brasileiro Welinton Júnior recebeu uma bola dentro da pequena área, sem goleiro e conseguiu acertar o travessão. Conseguiram criar mais chances que levaram perigo ao gol do adversário, mas não conseguiram o gol.

Porém, foi a única chance criada da equipe visitante. O domínio voltou a ser do time de Tondela, criaram boas chances mas não conseguiram ampliar o placar e ficou nisso mesmo.

TONDELA X PORTIMONENSE – E AGORA?

A equipe mandante conseguiu a primeira vitória no campeonato, e volta a respirar. Com o triunfo dessa rodada, chegam aos cinco pontos e até o momento estão na 13ª posição,  e agora irão torcer para que os times que estão atrás não vencerem.

Por outro lado, o Portimonense fica em 15º colocado, e segue com apenas uma vitória no campeonato. Na próxima rodada, o Tondela vai encarar o Sporting fora de casa, no domingo (1). Já os Alvinegros, recebem o Santa Clara dentro de casa, no domingo também e vão em busca da segunda vitória.

MELHORES MOMENTOS – TONDELA X PORTIMONENSE

FOTO DESTAQUE: REPRODUÇÃO/PAULO NOVAIS/AGENCIAS DE NOTICIAS DE PORTUGAL S/A

Pedro Picinato
Desde criança sempre fui vidrado por futebol e a paixão só foi crescendo. Durante o Ensino Médio decidi cursar jornalismo e focar em jornalismo esportivo, pelo amor ao curso e pelo futebol. Espero aprender muito aqui e descobrir coisas novas e crescer cada vez mais na área.

Artigos Relacionados