tondela

Em suma, o Tondela se movimentou no mercado e trouxe Manu Hernando, jogador formado no Real Madrid. Portanto, o zagueiro espanhol de 22 anos, tem passagens em todas as categorias do time merengue, além do Real Castilla. Entretanto, não chegou a jogar pelo time profissional.

Na Espanha, jogou ainda pelo Racing Santander e Ponferradina, onde em ambos, somou 29 partidas pela 2ª divisão espanhola, assim chamando a atenção do time português. Decerto, Manu é zagueiro de seleção, pois já esteve em campo pela La Roja sub-19 e sub-21.

Portanto, o espanhol assinou por duas temporadas e já está treinando com seus novos companheiros. Manu é o terceiro contratado do Tondela, que já tinha confirmado dois jogadores do Benfica. O atacante brasileiro Daniel dos Anjos, de 25 anos, que fez a última temporada pelo Benfica B, além do jovem português Tiago Dantas, que esteve emprestado ao Bayern.

Tiago, meia de 20 anos, é uma joia dos Encarnados, com passagens por todas as categorias de base da seleção de Portugal. É mais um dos jovens que o Tondela traz e gosta de trabalhar. Em suma, o time fez um digno Campeonato Português, terminando em 12º lugar, se livrando do rebaixamento com antecedência a última rodada.

Foto destaque: Divulgação/Tondela

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!