Tombense x Volta Redonda

Nesta quinta-feira (11), Tombense e Volta Redonda se enfrentam no estádio Almeidão em Tombos, interior de Minas Gerais. O confronto é válido pela 12ª rodada da Série C e está marcado para as 20h (horário de Brasília). O Gavião-Carcará tenta se recuperar no grupo B da competição. Além disso, a equipe mineira está a dois pontos da degola. Já o Voltaço está uma posição a cima de seu oponente. Entretanto, sua briga é outra. O clube carioca está próximo do G4, e uma vitória coloca o time dentro da zona de classificação.

TOMBENSE

A equipe mineira não vive bom momento na Série C. O clube vem de duas derrotas seguidas na competição. Além disso, demitiu na última semana o treinador Ricardo Drubscky. O substituto é Eugênio Souza, que já comandou o time em 2014 e 2018. Apesar do mal momento, o Gavião-Carcaráperdeu um jogo em casa na competição e ainda, possui duas vitórias e três empates. No ano, foram 14 partidas dentro do Almeidão, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Um dos fatores que também explicam a má fase do Valente de Tombos é o número de gols sofridos. Mesmo com oito dos dez tentos marcados na competição serem nos seus domínios, a equipe é a terceira defesa mais vazada de seu grupo, com 13 sofridos, tendo média de 1.18 por partida. Ademais, o Tombense é o sétimo colocado do mesmo com 12 pontos.

VOLTA REDONDA

A equipe carioca vem se recuperando na competição. Com duas vitórias seguidas na virada do turno, o Voltaço encostou na parte de cima da tabela e já busca uma vaga no G4. Se vencer, o Tricolor de Aço ultrapassar Paysandu e Remo, e chegar na zona de classificação da Série C. Entretanto, o time não faz boa campanha fora de casa. Venceu só uma vez, e ainda perdeu e empatou duas respectivamente longe do Rio. Na temporada, ganhou apenas três longe do Raulino de Oliveira. Cinco dos 14 gols marcados na competição foram distante do sul do Rio,tendo média de 1 por partida, completando com seis dos 10 sofridos serem em campo adversário também, com média de 1.2 por jogo. Enfim, o clube está na sexta posição do grupo B com 16 pontos.

https://twitter.com/VoltacoFC/status/1149007678766796800

RETROSPECTO

O retrospecto do confronto é rigorosamente equilibrado. Ao todo, as equipes se enfrentaram em cinco ocasiões, todas pela Série C. O Voltaço venceu duas vezes, mesmo número que o Tombense. Além das vitórias, uma partida entre os dois terminou empatada. Ainda, no último encontro entre os times pelo primeiro turno, no dia 11 de maio, deu Volta Redonda. O Tricolor de Aço venceu por 2 x 0 no Rio de Janeiro, com gols de Douglas Lima e Núbio Flávio.

APOSTA INDICADA

O Volta Redonda vem de duas vitórias seguidas na competição e apesar de ter um retrospecto ruim fora de casa contra seu adversário, vive um bom momento no torneio. Além disso, o Tombense está numa fase oposta de seu rival, com duas derrotas seguidas e um momento delicado no campeonato. Ainda, a equipe fará seu primeiro jogo com o novo comandante. A expectativa é de que o Voltaço vença a partida com dificuldade, mas com ambos marcando, visto a dificuldade das respectivas defesas.

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados