Jogando em casa, Tombense vence o Jacuipense

Na tarde deste sábado (7), o Tombense derrotou o Jacuipense por 3 x 0, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C. O palco do confronto foi o Almeidão, em Tombos, Minas Gerais. Em resumo, o jogador Tiago Alves, zagueiro do Jacupa, marcou contra, e deixou o Gavião Carcará em vantagem, ainda no primeiro tempo. Em contrapartida, os atacantes Everton e Vitinho balançaram as redes na segunda etapa, e garantiram os três pontos para o time mineiro.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE TOMBENSE X JACUIPENSE 

Em breve

1º TEMPO: DOMINIO DO TOMBENSE E GOL CONTRA DO ZAGUEIRO TIAGO ALVES

A torcida do Jacuipense estava na expectativa de que a equipe tivesse um desempenho positivo com a chegada do novo treinador Luizinho Lopes, que fez a sua estreia neste duelo. No entanto, o Tombense exerceu total domínio de jogo e impôs seu ritmo. Dessa maneira, aos 23 minutos, o Gavião Carcará abriu o placar no Almeidão. O lateral David cruzou na área, a bola desviou no zagueiro Tiago Alves, encobriu o goleiro Jean, e foi para as redes.

O Jacuipense, por sua vez, não conseguia criar oportunidades de ataque. Desse modo, o Leão Grená pouco incomodou o time mineiro. Além disso, a equipe de Riachão perdeu seu principal jogador de ofensivo. O atacante Thiaguinho sentiu a coxa, ao tentar arrancar pela beirada do campo, e precisou ser substituído. Melhor no jogo, o Tombense ainda seguiu assustando os visitantes. Por fim, 1 x 0 para o Gavião Carcará no 1º tempo.

2º TEMPO: GOLEADA E A VITÓRIA DO TIME MINEIRO

Na segunda etapa, o técnico Luizinho Lopes realizou mudanças no setor ofensivo da equipe. Os jogadores Bambam, Renato Henrique saíram para as entradas de Geovane Itinga e Peixoto. As alterações, no entanto, não surtiram efeito, já que o Jacuipense continuou com dificuldades na criação de jogadas de ataque. Por outro lado, o Tombense sustentava posse de bola e chegada com facilidade no setor defensivo do Leão do Sisal.

Assim, aos 17 minutos, após cruzamento de Vitinho, o atacante Everton Galdino ampliou para o Gavião Carcará. Posteriormente, o time mineiro diminuiu seu volume de jogo, e o Jacupa chegou até tentar esboçar uma reação. Dessa maneira, o clube baiano até conquistou algumas oportunidades, mas a defesa da equipe de Tombos. Nos acréscimos, os donos da casa chegaram ao terceiro gol com William, e garantiram a vitória no Almeidão. 3 x 0 para o Tombense.

TOMBENSE X JACUIPENSE -E AGORA?

Com a vitória, o Tombense alcançou os 17 pontos e ocupa a 3ª posição na tabela do Grupo A. Na próxima rodada da Série C, o Gavião Carcará enfrenta o Altos, sábado (14), às 16h (horário de Brasília), no Lindolfinho, em Teresina. Do outro lado, o Jacuipense segue na penúltima posição, com apenas 10 pontos ganhos. Em contrapartida, no próximo sábado, o Leão Grená encara o Paysandu,  às 19h (horário de Brasília), no Estádio Curuzu, em Belém.

Foto destaque: Reprodução/Victor Souza/Tombense FC

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.