Invictos no Campeonato Mineiro 2020, Tombense e Cruzeiro medem forças nesta quinta-feira (20), em partida adiada da 2ª rodada do Estadual. A Raposa atual bicampeã defende o título, enquanto o Gavião busca sua primeira taça. O duelo está marcado para o Estádio Antônio Guimarães de Almeida, com horário previsto para início para às 19h15 (horário de Brasília).

TOMBENSE

Em seu último embate, válido pela 6ª rodada, o Tombense goleou a URT por 4 x 0, dentro de casa. Com o resultado, o plantel de Tombos não só manteve sua invencibilidade no Estadual, como também chegou a dormir na liderança. No entanto, após o término da rodada o time terminou na 3ª colocação. Até o momento a equipe somou 11 de 15 pontos disputados (três vitórias e dois empates) e marcou oito gols. O Gavião tem o 5º melhor ataque da temporada. Já sua defesa é a melhor do campeonato por ter sofrido apenas um tento em cinco partidas.

Dentro dos seus domínios o Tombense mantém 100% de aproveitamento. Isto porque, de três partidas disputadas diante de sua torcida empatou uma e venceu outras duas. Na condição de mandante o Carcará marcou mais da metade do seu saldo de gols, foram seis ao todo.

CRUZEIRO

A atuação da Raposa dentro de campo tem gerado críticas por certa parte da torcida. Na última rodada, o plantel comandado por Adílson Batista arrancou um empate contra o Patrocinense no último minuto do jogo. Foi a 2ª igualdade consecutiva da Celeste. O resultado acabou tirando o Cruzeiro da zona de elite e deixou o clube na 5ª colocação com 11 pontos, mesmo número que o seu rival desta quinta-feira e o Atlético-MG, 3º e 4º lugar respectivamente.

Por outro lado a equipe ainda não perdeu na competição, são três vitórias e dois empates até agora. Além disso, anotou nove gols e foi vazado em nove oportunidade. Ademais, fora de casa possui um triunfo e um empate.

RETROSPECTO

Quem leva vantagem no confronto não só no número de vitórias, como também saldo de gols é o Cruzeiro. O time da capital possui cinco triunfos e 14 gols. Já o Tombense venceu apenas um jogo e tem seis tentos marcados. Além disso, as equipes empataram uma vez. No histórico recente a Raposa venceu três das cinco últimas partidas disputadas.

APOSTA INDICADA

O Cruzeiro, que defende o título, possui um bom retrospecto contra o time da zona da mata. No entanto, suas apresentações recentes deixam dúvidas a respeito do seu volume de jogo. Portanto, o prognóstico na vitória do Tombense deve ser o melhor resultado para a partida, já que o Gavião está em ótima fase. Esta aposta indicada esta valendo 3.80 na BETWARRIOR.

Odds:  1 (3.80)| X (3.40)| 2 (1.80)

FOTO DESTAQUE: Reprodução/FNV

Avatar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados