Muito empenho, mas pouca inspiração. Tombense e Boa Esporte entraram em campo no Almeidão na noite desta quarta-feira (29) e não saíram do zero. Com poucas emoções na partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, as equipes permaneceram no meio da tabela de classificação. O Tombense quase nem finalizou, já o Boa criou algumas chances, mas acabou desperdiçando todas elas. Assim, o empate acabou sendo ruim para ambas equipes.

TOMBENSE 0 x 0 BOA ESPORTE – 3ª RODADA MINEIRO

Uma primeira etapa ruim no Almeidão. O Tombense iniciou a partida com mais volume de jogo e assustou logo aos 7′ quando David entrou na área, caiu e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Com dificuldades para finalizar, a equipe foi tentando como podia. Aos 16′,Chiquinho cobrou falta direta para o gol, mas a bola saiu alta demais. No fim do primeiro tempo o Boa Esporte acordou. Aos 40, o volante Claudeci teve a melhor chance do primeiro tempo. O jogador saiu na cara de Felipe Garcia, que fechou bem o ângulo e salvou o Carcará. Aos 44′, Carlinhos avançou bem, mas ninguém o acompanhou e a chance acabou desperdiçada. Sem inspiração, os times foram para o intervalo sem mexer no marcador.

Logo após o intervalo, Nedo Xavier já mexeu no Boa: Cesinha deu lugar a Denilson. A primeira grande chance foi do Boa aos 14′.  Gindre recuperou bola de Ibson, avançou, chegou ao fundo pela esquerda e cruzou para Gledson, que soltou uma pancada no travessão. Aos 17′, Matheus Lopes cabeceou e quase abriu o placar para os mandantes. As equipes seguiram tentando, mas seguiram errando, e o jogo terminou mesmo sem gols.

E AGORA?

Quinto colocado com quatro pontos, o Tombense viaja até Belo Horizonte na próxima rodada. No Independência, às 16h de domingo (2), a equipe de Tombos encara o Atlético Mineiro. Posteriormente, o Boa Esporte só joga a próxima rodada do Estadual no dia 19 de fevereiro, diante a URT. O jogo foi adiado devido ao compromisso da equipe de Varginha na Copa do Brasil, no próximo dia 5 de fevereiro. Às 20h30, contra o Vilhenense, no Estádio Portal da Amazônia, em Rondônia, o Boa tenta a classificação à próxima fase.

Foto destaque: Reprodução Globo Esporte

Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados