Toluca x Tijuana - Prognóstico da 15ª rodada do Apertura Mexicano 2020

- Três pontos separam as equipes, que buscam uma vaga nos Playoffs
Toluca x Tijuana

Neste domingo (25), Toluca e Tijuana se enfrentam, pela 15ª rodada do Apertura 2020, no Estádio Nemesio Díez, em Toluca. A bola rola às 15h (horário de Brasília). Os dois times vêm de derrota e querem vencer para ficarem entre os doze classificados para a pós-temporada. Logo, conseguir um resultado positivo é fundamental, nessa que é a penúltima rodada do Apertura.

TOLUCA

Após a derrota para o Pumas na última rodada, o time de Carlos Morales precisa ter um bom desempenho nessa reta final de campeonato. No momento, a equipe se encontra em 10º, com 17 pontos. São apenas três pontos de vantagem para o Puebla, que é o primeiro fora da zona de classificação.

Por isso, ganhar do Tijuana se torna ainda mais importante. Nos seis jogos que disputou no Nemesio Díez, chamado de “Bombonera mexicana” o Toluca venceu quatro e perdeu dois. No que se refere a gols, foram dez marcados e sete sofridos. Dessa forma, se valer do bom retrospecto em casa pode fazer a diferença contra os Xolos.

TIJUANA

Ainda tentando se classificar, os comandados de Pablo Guede têm mais três oportunidades de alcançar esse objetivo. Porém, eles precisam superar um histórico extremamente desfavorável fora de casa. Nas seis partidas disputadas longe do Caliente, os Rojinegros perderam todas. Ou seja, os 14 pontos que os colocam na 14ª posição foram conquistados apenas em seus domínios.

Se isso não é o bastante, o balanço de gols da equipe como visitante também não empolga ninguém: apenas um tento feito contra 14 sofridos. Para completar, perderam a partida de ida da final da Copa MX contra o Monterrey no meio de semana. Assim, fica claro que se o Tijuana ainda deseja algo no Apertura, é necessário mudar de atitude e mudar agora, pois as chances de contornar a situação estão desaparecendo.

RETROSPECTO — TOLUCA X TIJUANA

De acordo com o site Transfermarkt.com, 32 é o número de jogos entre as duas equipes. Para os mandantes, o retrospecto geral não é muito animador. Foram 12 vitórias, sete empates e 13 derrotas. Entretanto, quando a partida é em casa, o Toluca costuma levar a melhor.

São 11 triunfos, dois empates e apenas três derrotas para os Diablos Rojos. O número de gols também chama a atenção, sendo 32 a favor e 13 contra. Curiosamente, o artilheiro do confronto é Fernando Uribe, ex-Flamengo e Santos, com seis tentos.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Considerando o retrospecto positivo dos mandantes em casa e a situação complicada dos visitantes quando precisam deixar seu estádio, é provável que a partida tenha final feliz para o Toluca. Embora não seja uma equipe de “encher os olhos”, tem condições de superar o Tijuana e assegurar uma vaga nos Playoffs. Desse modo, o palpite é na vitória dos Diablos por 2 x 0. A bet365 paga 1.95 em apostas na equipe de Carlos Morales.

Odds: 1 (1.95)| x (3.50)| 2 (3.75)

Foto destaque: Reprodução/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi alguns textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

    Artigos Relacionados

    Topo