Toluca x América (Foto destaque: Divulgação/Toluca)

Neste domingo (25), o Toluca venceu o América por 3 x 1. O confronto teve como palco o Estádio Nemesio Díez, em Toluca, e foi válido pela 16ª rodada do Clausura Mexicano 2021.

Assista aos melhores momentos de Toluca x América

1º tempo – Toluca se impõe dentro de seus domínios

Aos 7′, Barbieri mandou a bola para frente, em direção a Canelo. O camisa 25 apostou corrida com o marcador, carregou até perto do goleiro e passou para o meio, onde estava Michael Estrada. Assim, o atacante completou para o gol e abriu o placar para o time da casa. Pouco depois, após cobrança de escanteio, Raúl López arriscou de fora e marcou um golaço para os Diablos Rojos, aumentando a vantagem no placar.

A partir daí, só deu América. Por várias vezes, seja na bola parada ou por jogadas na ponta, o Azulcrema tentou diminuir o prejuízo e ir em busca do empate. Porém, o Toluca soube se defender bem e foi para o intervalo mantendo dois gols de frente.

2º tempo – América inicia reação, mas Canelo ‘mata’ o jogo

Logo após a volta, o América conseguiu um pênalti quando a bola bateu na mão de Jorge Torres dentro da área. Dessa forma, Aguilera foi para a cobrança e marcou o primeiro dos Americanistas. Depois disso, Sambueza cobrou falta venenosa e obrigou Ochoa a fazer grande defesa. Benedetti quase igualou o confronto com um chute firme em cima do goleiro García, mas aos 28′, Canelo iniciou um contra-ataque.

Então, ele passou para Estrada, que devolveu para o companheiro bater de primeira, no ângulo do arqueiro adversário. Os visitantes não desistiram e tentaram reagir, mas não teve jeito. A vitória ficou com a equipe da casa, que está praticamente garantida nas eliminatórias da fase final.

Toluca x América – E agora?

Após a vitória, o Toluca subiu para a 7ª posição, com 22 pontos. Por sua vez, o América é o 2º, com 35. Dessa forma, os Diablos Rojos retornam a campo para a última rodada da fase regular na próxima sexta-feira (30), quando enfrentam o Juárez fora de casa, às 23h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, Las Aguilas se preparam para a Liguilla contra o Pumas no domingo (2), às 23h05 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Toluca

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.