Toluca vence e afunda ainda mais o Monterrey

- No outro jogo de abertura da oitava rodada, o Juárez venceu o San Luis
Toluca

Como de costume, a sexta-feira no México é marcada pela abertura da nova rodada da Liga MX, desta vez, duas partidas deram início a oitava fecha do Clausura 2020. O Toluca venceu dentro de casa o Monterrey pelo placar de 2 x 0 e afundou ainda mais os Rayados. Ao mesmo tempo, o Juárez visitou o San Luis e conquistou uma vitória maiúscula por 3 x 0. Como resultado dessas duas partidas, os times vencedores conseguiram subir na tabela, enquanto que, os derrotados sofreram grandes problemas. O Juárez, por exemplo, chegou a terceira colocação ultrapassando quatro equipes, incluindo seu adversário direto San Luis que termina a sexta-feira (28) na sétima posição ainda podendo ser ultrapassado. No outro confronto, o Toluca subiu para a décima posição, escalando a tabela. O Monterrey, atual campeão do Apertura 2019, segue sem vencer e com a última colocação do Clausura 2020.

CLAUSURA LIGA MX – 8ª RODADA

TOLUCA 2 x 0 MONTERREY

Toluca e Monterrey chegaram a oitava rodada após um início ruim de Clausura 2020. Enquanto o time da casa havia vencido apenas uma partida, o visitante não havia triunfado no torneio. Apesar de ter sido pressionado a maior parte do tempo, os Diabos Vermelhos conseguiram suportar a pressão dos Rayados e venceram por 2 x 0. A vitória leva o Toluca para a décima colocação, no entanto, a rodada pode devolver o time para as posições mais baixas, já o Monterrey fica com a sua situação cada vez mais difícil no torneio na última colocação.

O primeiro tempo teve seu início com o Monterrey dominando as ações ofensivas e chegando com perigo por duas vezes antes dos 10 minutos de jogo, no entanto, as jogadas não foram concluídas em arremates para o gol. Já aos 35 minutos, a dupla de ataque Funes Mori e Vincent Janssen puxaram contra ataque e o holandês tocou para o argentino na entrada da área, no entanto, o camisa 7 não conseguiu vence Alfredo Talavera.

A segunda etapa começou também com domínio dos visitantes. Aos 54 minutos, Funes Mori foi derrubado na área por Jonatan Maidana e pênalti foi marcado, entretanto, após revisão do VAR, o juiz cancelou a decisão. Na primeira grande chance do Toluca, aos 60′, Léo Fernández recebeu passe de Javier Güemez e acertou um chute cruzado para abrir o placar. Apesar de assinalado impedimento, o juiz voltou atrás e deu o gol com a ajuda do VAR. Funes Mori até colocou a bola para dentro mas mais uma vez o VAR “ajudou” o time da casa e anulou devido a falta de Janssen no lance. Para definir a partida e castigar o bom jogo do Monterrey, Aníbal Chalá cruzou rasteiro e Michael Estrada fez o segundo.

SAN LUIS 0 x 3 JUÁREZ

San Luis e Juárez se enfrentaram buscando se aproximar ainda mais dos líderes da competição. Qualquer um dos times que saísse com o triunfo chegaria no grupo dos times que levam a vantagem nos Playoffs do Clausura 2020. A vitória do Juárez em um ótimo primeiro tempo da equipe fez com que a mesma chegasse na terceira colocação, todavia, o time deve perder alguma posição no decorrer da rodada. Está foi a primeira derrota em casa do San Luis.

O primeiro tempo, apesar de maior posse de bola da equipe da casa foi de total predomínio ofensivo do Juárez. Apesar de levar perigo desde o começo, foi apenas aos 32 minutos, que a bola encontrou a rede do time da casa. Bruno Romo aproveitou a bola sobrando após o escanteio e acertou um belo e forte chute para fazer 1 x 0. Depois de 10 minutos, o Juárez marcou após novo rebote de bola parada, desta vez, Flavio Santos aproveitou que Felipe Rodríguez espalmou a bola após falta cobrada e cabeceou para dentro do gol. Ainda no primeiro tempo, na última bola, veio o terceiro gol. Dario Lezcano recebeu grande passe de Maximiliano Olivera e na entrada da área acertou lindo chute no ângulo.

A segunda etapa, não teve o mesmo brilho da primeira parte e foi marcada pelas expulsões, onde, cada equipe perdeu um jogador. Primeiramente, Flavio Santos fez falta na defesa e recebeu o segundo amarelo, consequentemente, recebendo também o cartão vermelho aos 71 minutos. Posteriormente, com o placar decidido, nos minutos finais, Ian González que entrou no segundo tempo, foi expulso de forma direta após entrada por cima no atacante do Juárez.

Foto Destaque: Toluca/Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Yuri Murta
Yuri Murta
Estudante de jornalismo e geografia, apaixonado por futebol e por tudo que o cerca. Isso define quem é Yuri Lima Murta. O amor pelo esporte vem desde pequeno e o gosto por relacionar ele com outros temas vem desde o colégio, não atoa a minha monografia na faculdade de Geografia tem como tema a “Chapecoense e a cidade de Chapecó: Como o clube reflete a cidade”

    Artigos Relacionados

    Topo