Toluca e León encerram a primeira fase com empate de quatro gols

- Diablos Rojos sobem uma posição, mas já estavam classificados ; La Fiera completou a bela campanha na primeira fase com 14 jogos de invencibilidade.
Toluca

Na tarde deste domingo (8), Toluca e León ficaram no empate pro 2 x 2, no Estádio La Bombonera, em Toluca, em partida válida pela 17ª e última rodada da primeira fase do Apertura Mexicano 2020. Desse modo, o resultado pouco alterou as posições dos clubes, Los Diablos Rojos ficaram com a penúltima vaga para a próxima fase. Já os Esmeraldas completaram a grande campanha até aqui, com o 1º lugar absoluto.

1º TEMPO

A partida começou com o Toluca cercando a área do time adversário, porém não levava muito perigo. Ainda assim, o líder León também não conseguiu ser efetivo no campo ofensivo no início. Além disso, aos 15’, La Fieira ficou com um jogador a menos, com a expulsão de Pedro Aquino, depois de uma dura entrada em Wiliam da Silva. Os anfitriões tinham mais posse de bola, mas pecavam nas finalizações e nos passes. Assim, o time visitante se aproveitou e abriu o marcador. Na marca dos 30 minutos, Ângel Mena tocou José Ramírez fazer o gol. Posteriormente, aos 37’, Los Diablos Rojos conseguiram o empate no belo chute de Michael Estrada.

https://twitter.com/clubleonfc/status/1325511001840685058

2º TEMPO

Na etapa complementar, quem começou melhor foi o León. Com 5 minutos, Jean Menezes tabelou com Luís Montes e finalizou para defesa do goleiro Luís Garcia, no entanto o lance foi invalidado por impedimento. Aos 9’, mais um ataque do líder do campeonato. Fernando Navarro recebeu de Luís Montes e carimbou o travessão. Mesmo com a pressão da equipe visitante, o Toluca virou o placar. Na marca dos 20 minutos, William Tesillo derrubou Alexis Canelo na área. O árbitro confirmou o pênalti. O próprio Alexis Canelo cobrou e garantiu a virada. Contudo, aos 27’, Luís Montes acertou uma bela cobrança de falta e deixou tudo igual novamente. Por fim, Los Diablos Rojos ainda tentaram passar à frente, todavia o placar continuou igual.

TOLUCA X LEÓN – E AGORA?

Nesse sentido, o Toluca terminou a primeira fase do Apertura Mexicano 2020, com 21 pontos conquistados e na 11ª posição. Por outro lado, o León encerrou a excelente campanha na fase inicial na liderança absoluta, com 40 pontos ganhos. Além disso, completou uma sequência incrível de 14 jogos sem perder Em conclusão, Ainda não foram definidas as datas da próxima fase.

MELHORES MOMENTOS – TOLUCA X LEÓN

Foto Destaque: Reprodução/ Toluca FC

BetWarrior


Poliesportiva


Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

    Artigos Relacionados

    Topo