Nesta quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília), os colombianos do Tolima recebem os bolivianos do Jorge Wilstermann, no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. O duelo é válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2019. O confronto é válido pelo Grupo G do torneio.

Tolima

Atualmente com três pontos no grupo, atrás de Boca Juniors (4) e Athletico-PR (6), os colombianos têm a partida de logo mais como chave para suas aspirações na competição, visto que, aparentemente, é o adversário mais fraco do grupo. Os colombianos vêm de empate no campeonato local frente ao La Equidad, sem gols. Inteligentemente, o técnico Gamero poupou titulares, como o goleador Marco Pérez, o venezuelano Luis “Cariaco” González e o lateral Danovis Banguero, entre outros, para o importante duelo na competição continental.

Sem dúvidas a principal baixa dos mandantes será o meio-campista Carlos Robles, que foi expulso contra o Boca Juniors na última rodada. O time vai bem no Colombiano, estando na vice-liderança com 24 pontos, um a menos que o Junior Barranquilla. Além disso têm o melhor ataque nacional, com 21 gols feitos. Luis González com cinco gols e Marco Pérez com quatro são os artilheiros da equipe na Liga Águila.

Provável escalação: Álvaro Montero; Juan Arboleda, Julián Quiñones, Sergio Mosquera e Danovis Banguero; Rafael Carrascal, Yeison Gordillo e Larry Vásquez; Luis González, Alex Castro e Marco Pérez. Técnico: Alberto Gamero.

Jorge Wilstermann

Os Aviadores buscam a vitória para reverter a última derrota e encostar ou até passar o vice-líder Boca. Atualmente estão na lanterna do grupo com um ponto apenas. O time visitante vem de derrota no Campeonato Boliviano para o Bolívar, por 3 x 0, jogando com time misto e que os deixou na 5ª colocação do torneio com 23 pontos, a oito do líder Nacional Potosí. O meio-campista Fernando Saucedo afirmou que às esperanças estão em alta e que podem aprontar na Colômbia: “Tem que ser um jogo perfeito para conseguirmos pontos na Copa Libertadores. Sabemos que nosso povo em Cochabamba sonha com isso”.

A principal ausência nas visitas será o capitão Edward Zenteno, veterano defensor de 34 anos com uma lesão que o deixará de fora por, ao menos, quatro jogos. Apesar disso, o treinador Portugal disse em uma entrevista à Efe, na semana passada, que a equipe de Cochabamba ainda tem opções, apesar de seus rivais vê-los como “a Cinderela do grupo”, ou seja, a equipe mais fraca.

https://twitter.com/FOXSportsCo/status/1113460396600356864?s=19

Provável escalação: Arnaldo Giménez; Alejandro Meleán, Alex Silva, Ramiro Ballivián e Juan Pablo Aponte; Fernando Saucedo, Jorge Ortiz, Cristian Chávez e Lucas Gaúcho; Gilbert Álvarez e Serginho. Técnico: Miguel Ángel Portugal.

Retrospecto

Este é o primeiro confronto entre as equipes na história. A última vez que o Tolima enfrentou uma equipe boliviana em Ibagué foi em 2 de março de 2017, quando bateu o Bolívar por 2 x 1 na primeira partida da Copa Sul-Americana.

Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados