Goiás: David Duarte na mira do Lyon-FR

Antes de mais nada, o Goiás teme perder um de seus principais atletas nesta janela de transferências. Trata-se do zagueiro David Duarte que, segundo o UOL Esporte, estaria sendo monitorado pelo Lyon-FRA. Vale ressaltar que o defensor Esmeraldino tem contrato somente até o final desta temporada. Sendo assim, poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube, deixando a equipe de graça.

A IDA PARA A FRANÇA

A princípio, caso o staff do jogador aceite a proposta francesa, dependendo somente da liberação dos goianos, David trabalharia com o brasileiro Juninho Pernambucano. Segundo o Diretor de Futebol (Juninho), a vinda do camisa 3 é vista com bons olhos, já que chegaria sem custos e em uma ótima fase.

TIMES BRASILEIROS NA DISPUTA

No entanto, o Lyon não estaria sozinho em uma possível disputa pela contratação. Conforme apuramos, Palmeiras, Flamengo, Bahia, Internacional e Fluminense também estariam interessados em contar com o jogador. O Tricolor Carioca, é quem se mostra mais interessado,  já que tentou contar com ele antes mesmo do início da Série A. Porém, o Goiás não gostou dos nomes oferecidos e considerou o valor muito baixo pelo defensor.

DAVID DUARTE NO GOIÁS

Em suma, no time principal desde 2015, David Duarte é peça fundamental na equipe Esmeraldina que visa o acesso para a Série A. Na atual temporada, atuou em 20 partidas e marcou um gol. Suspenso na última partida, o jogador retorna a campo neste sábado (17), para enfrentar o Londrina, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro.

Foto destaque: Divulgação/ Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

André Merice
A paixão pelo esporte me fez escolher a profissão. A experiência como atleta não foi como o esperado. Então, procurei algo em que me encaixasse. E o Jornalismo foi a primeira opção! Falar já é bom, quando o assunto é futebol, se torna melhor ainda.