Tite pouco apresenta novidades na Seleção Brasileira

Por suma, na última segunda-feira (6), a Seleção Brasileira, comandada por Tite, venceu o Japão, pelo placar de 1 x 0, com gol de pênalti de Neymar e segue a preparação para a Copa do Mundo. Em síntese, o próximo jogo do Brasil será em setembro, contra a Argentina, partida adiada das eliminatórias da América do Sul. Por fim, naquela ocasião, a Anvisa entrou em campo e retirou quatro jogadores argentinos que teriam entrado no país de forma irregular.

Antes de mais nada, em busca do time ideal, Tite tem deixado a desejar no quesito oportunidades. Junto com sua comissão técnica, se defende de críticas por parte da imprensa e torcedores ao dizer que os treinos também são parte importante de analisar outros jogadores. Porém, Tite admitiu que as transformações não serão completas.

“Manter padrão e dar sentido de organização para a equipe. Quando não tem sentido de organização, você não está dando oportunidade, está jogando atleta para dentro de campo. A gente procura ajustar. Também queremos oportunizar, mas em cima do que os jogadores fazem no clube e aqui na Seleção”, disse o técnico.

Questionado sobre a não convocação de Raphael Veiga, o técnico respondeu.

Me diz quem eu tiro também. Só podem 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar“, brincou Tite .

Além de Danilo e Raphael Veiga, a safra possui jovens e talentoso atletas.

Vinicius Junior – Atacante (Real Madrid)

Autor do gol decisivo do Real Madrid na Champions League, Vini Jr é forte candidato a ser um dos titulares na Copa do Mundo.

Gabriel Magalhães – Zagueiro (Arsenal)

Aos 24 anos, o jogador que foi revelado pelo Avaí, atualmente está no Arsenal e é titular absoluto no clube inglês. Zagueiro moderno, que sabe sair jogando e possui um bom passe. Na temporada 21/22, atuou em 39 jogos e marcou cinco gols.

Rodrygo – Atacante (Real Madrid)

O jovem atacante foi decisivo nos jogos da Champions League. Aliás, marcando dois gols na semifinal, contra o Manchester City. Na atual temporada, foram 49 jogos, 25 como titular.

Martinelli – Atacante (Arsenal)

Revelado pelo Ituano na Copa São Paulo, logo despertou interesse do Arsenal, da Inglaterra. Aos 20 anos, o jogador está no radar de Tite e vem fazendo boas atuações. No último amistoso, entrou no final da partida. Na temporada são 29 jogos, seis gols e seis assistências.

Por fim, faltam 165 dias para o início da Copa no Catar. O calendário apertado também dificulta a análise da comissão técnica, a prova de fogo será contra a Argentina.

Foto destaque: Divulgação / Gazeta Esportiva

Vítor Rizzatti
Vítor, 32 anos, natural de Criciúma-SC, apaixonado por esportes, especialmente por futebol. Já escrevi para alguns portais de Criciúma e região, e atualmente estou no portal 4oito de Criciúma. Tenho um blog que leva meu nome, Vítor Rizzatti e escrevo de um a dois posts por semana, abordando temas atuais no âmbito esportivo. Faço jornalismo digital na Uniasselvi e estou na 1 fase.