Por suma, na última segunda-feira (6), a Seleção Brasileira, comandada por Tite, venceu o Japão, pelo placar de 1 x 0, com gol de pênalti de Neymar e segue a preparação para a Copa do Mundo. Em síntese, o próximo jogo do Brasil será em setembro, contra a Argentina, partida adiada das eliminatórias da América do Sul. Por fim, naquela ocasião, a Anvisa entrou em campo e retirou quatro jogadores argentinos que teriam entrado no país de forma irregular.
Antes de mais nada, em busca do time ideal, Tite tem deixado a desejar no quesito oportunidades. Junto com sua comissão técnica, se defende de críticas por parte da imprensa e torcedores ao dizer que os treinos também são parte importante de analisar outros jogadores. Porém, Tite admitiu que as transformações não serão completas.
“Manter padrão e dar sentido de organização para a equipe. Quando não tem sentido de organização, você não está dando oportunidade, está jogando atleta para dentro de campo. A gente procura ajustar. Também queremos oportunizar, mas em cima do que os jogadores fazem no clube e aqui na Seleção”, disse o técnico.
Questionado sobre a não convocação de Raphael Veiga, o técnico respondeu.
“Me diz quem eu tiro também. Só podem 23 ou 26. Só dizem que eu tenho que convocar, mas não dizem quem eu tenho que tirar“, brincou Tite .
Além de Danilo e Raphael Veiga, a safra possui jovens e talentoso atletas.
Índice
Vinicius Junior – Atacante (Real Madrid)
Autor do gol decisivo do Real Madrid na Champions League, Vini Jr é forte candidato a ser um dos titulares na Copa do Mundo.
Gabriel Magalhães – Zagueiro (Arsenal)
Aos 24 anos, o jogador que foi revelado pelo Avaí, atualmente está no Arsenal e é titular absoluto no clube inglês. Zagueiro moderno, que sabe sair jogando e possui um bom passe. Na temporada 21/22, atuou em 39 jogos e marcou cinco gols.
Rodrygo – Atacante (Real Madrid)
O jovem atacante foi decisivo nos jogos da Champions League. Aliás, marcando dois gols na semifinal, contra o Manchester City. Na atual temporada, foram 49 jogos, 25 como titular.
Martinelli – Atacante (Arsenal)
Revelado pelo Ituano na Copa São Paulo, logo despertou interesse do Arsenal, da Inglaterra. Aos 20 anos, o jogador está no radar de Tite e vem fazendo boas atuações. No último amistoso, entrou no final da partida. Na temporada são 29 jogos, seis gols e seis assistências.
Por fim, faltam 165 dias para o início da Copa no Catar. O calendário apertado também dificulta a análise da comissão técnica, a prova de fogo será contra a Argentina.
Foto destaque: Divulgação / Gazeta Esportiva