Tite anuncia convocação para as primeiras partidas das Eliminatórias da Copa de 2022

- Anúncio ocorreu nesta sexta-feira (18), ao 12h30, na sede da CBF
CBF anuncia elenco para as eliminatórias

Nesta sexta-feira, o técnico Tite anunciou a primeira convocação da Seleção Brasileira. Referente as Eliminatórias da Copa de 2022. Como resultado, as escolhas trouxeram um novo nome e  esperam que novos jogadores apareçam para dar novas esperanças aos torcedores brasileiros.

Além disso, a seleção sub-20 também terá uma convocação nos próximos dias. No entanto, a pressão por bom resultados voltam ao ar na Granja Comary. Em suma, as primeiras disputas serão contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena e dia 13 contra o Peru, fora de casa.  Neste ano, deve ser os únicos jogos da Canarinho.

Iniciando as eliminatórias

Acima de tudo, tanto a FIFA com a CONMEBOL confirmaram o inicio da competição em outubro. Consequentemente, a decisão mantém o formato da disputa do torneio.

Da mesma forma, com todas as dez seleções do continente se enfrentarão em duelos de ida e volta. Ou seja, após 18 rodadas, os quatro primeiros irão se classificar ao Mundial do Catar. Depois disso, o quinto disputará uma vaga na repescagem, contra rival ainda a ser definido. Posteriormente, as outras eliminatórias também terão seu início neste ano.

Seleção Brasileira

Certamente, o comandante da seleção masculina irá repetir como a treinadora da canarinho feminina, Pia Sundhage. Além disso, serão 23 ou 24 nomes (tudo depende da suspensão de Gabriel Jesus). Consequentemente, por conta da pandemia, o anúncio aconteceu em uma sessão virtual pela CBF. Posteriormente, foi transmitida para o público e jornalistas. Em suma, o Presidente da entidade brasileira comentou sobre o acerto entre as federações com o novo começo das eliminatórias.

” Em primeiro lugar, é uma notícia muito grata. Pro Brasil significa muito poder jogar o quanto antes. Com isso, iremos fazer uma programação muito rígida, muito severa desde março.  Com isso, quando começarem as eliminatórias. Acima de tudo, existe uma programação que deverá ser seguida e cada perda de data significa bastante pra seleção brasileira. Como resultado, a confirmação da data pra nós significa o refazimento daquilo que estava pronto. Certamente, é muito importante a notícia. Em suma, essas foram as palavras de Rogério Caboclo.

Confira os nomes da convocação

Goleiros:

O arqueiro dos Reds volta a canarinho, após se recuperar de lesão no inicio do ano. Na antiga convocação Ivan, da Ponte Preta perde a vaga e da lugar a Santos.

Alisson (Liverpool)

Santos (Athletico Paranaense)

Weverton (Palmeiras)

Laterais:

Consequentemente, o garoto Gabriel Menino vibra com sua primeira convocação. O atleta entrará improvisado e o treinador brasileiro disse que irá usar o jovem. Por outro lado, Lodi novamente é convocado, mostrando que deve ficar com a vaga de titular na seleção, logo menos.

Danilo (Juventus)

Gabriel Menino (Palmeiras)

Alex Telles (Porto)

Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros:

Sem mudanças, Tite procura manter a parte defensiva como seu forte legado no futebol. Como resultado, os homens de confiança se mantém.

Felipe (Atlético de Madrid)

Marquinhos (PSG)

Rodrigo Caio (Flamengo)

Thiago Silva (Chelsea)

 Meias:

Mesmo com a fase não tão boa do Flamengo, Everton Ribeiro se mostrou um dos poucos jogadores que funcionam nas escalações de Domenec. Entretanto, Bruno Guimarães é o meia que pede passagem após seu grande desempenho na UEFA Champions League.

Bruno Guimarães (Lyon)

Casemiro (Real Madrid)

Douglas Luiz (Aston Vila)

Everton Ribeiro (Flamengo)

Fabinho (Liverpool)

Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes:

Em suma, sem grandes mudanças. A grande escolha foi Gabriel Jesus, que está suspenso por dois jogos. Por conta do empurrão no VAR na final da Copa América 2019. Com isso, usará como desfalque, para em jogos importantes, utilizar o centroavante do City.

Everton Cebolinha (Benfica)

Roberto Firmino (Liverpool)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Neymar (PSG)

Richarlison (Everton)

Rodrygo (Real Madrid)

Consequentemente, a convocação trouxe vários comentários de torcedores na internet. Entretanto, os dirigentes na Seleção Brasileira, dá total apoio a Tite. E assim espera bons resultados ainda este ano. Além disso, o treinador deve chamar vários nomes para elenco e assim montar a melhor seleção para as disputas. Vale ressaltar, que a Canarinho disputará a Copa América e as Olimpíadas em 2021.

Foto Destaque: Reprodução / Twitter Oficial da CBF / @CBF_Futebol

Bruno Gabriel

Sobre Bruno Gabriel

Bruno Gabriel já escreveu 88 posts nesse site..

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Anhembi Morumbi, em São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g19.

BetWarrior


Poliesportiva


Bruno Gabriel
Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 20 anos e estudo Jornalismo na Anhembi Morumbi, em São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor. Instagram: @bruhh_g19.

Artigos Relacionados

Topo